Infelizmente é baixa a queda da inflação em abril para comemorações: o IPCA de 2023 passa de 6,02% para 6,03%. O cenário se mostra ainda insuficiente para a queda de juros.

Etanol mais em conta

No Paraná o etanol se revela mais barato, a R$ 3,09, há alta em 9 estados e DF e tendência de queda em 12 unidades federativas.

250 indiciados

Até as últimas 24 horas o STF já havia acumulado 250 réus no rigor do golpismo. Parte da oposição tenta tirar partido do vitimalismo, como é da nossa tradição. A confusão da presença de autoridades do governo Lula em meio ao agito nos três poderes favorece.

Queda

Mais uma vez a oferta de vagas no mercado formal de trabalho sofre ligeira queda e há pouco mais de 12 mil vagas nas agências do trabalhador.

MST

A relação do PT com o MST tem tudo de ambivalente e que pode ameaçar severamente a própria estabilidade do governo em meio ao calor da CPI. Ministros, no último dia da Feira em São Paulo, pregaram a conciliação de interesse com o agronegócio, objetivo dificílimo.

Áreas indígenas

O presidente da Funai apura a compra de 19 áreas para gruposindígenas e a omissão de Bolsonaro nesse campo e no do meio ambiente é que o projetava no agronegócio. Ainda é muito pequeno e baixo o empenho de Lula e seus aliados nessa linha de provocações.

Balões

Um balão junino de porte caiu quase sobre um avião em operação no aeroporto de Santos Dumont no Rio de Janeiro.

Feito

Três alunas de escola pública de Tamarana foram aprovadas em cursos de Medicina nos vestibas de Medicina em universidades do Paraná, uma na Federal em Toledo e duas na estadual de Londrina.

Tentativa

Houve esforços para estender em São Paulo a greve de motoristas de aplicativo. Uber e 99 comandam esses esforços. O esforço é no sentido de pressionar as empresas a aumentarem os repasses e valores mínimos por corrida.

Embratur

Um repasse de 5% para Embratur entra na mira do Sistema S. Sesc e Senac reagem, como sempre, contra qualquer mexida no sistema.

Casamento homoafetivos

Depois de uma década, casamentos homoafetivos disparam e quadruplicaram no país.

Parteiras

Parteiras se organizam na busca de reconhecimento profissional. No Brasil, segundo país com mais cesáreas no mundo, essas profissionais incentivam parto normal.

Regulação

A ausência de regulação acabou levando o país ao escândalo das apostas.

A opinião do colunista não reflete, necessariamente, a da FOLHA