Mais ajuda do que atrapalha a posição técnica do BC: ainda agora seu boletim focus mostra a projeção do crescimento da economia em 1,68% e afirma que a expansão do PIB deverá se repetir nos próximos três anos. Ponderação equilibrada, um pouco mais próxima da aspiração governamental da queda dos juros. E de seu lado se antecipando, o governo anuncia a mexida nos carros populares e meios de resolver dívidas até R$ 5.000. Há diálogo em meio à extrema discrição.

Inelegível

TSE já marcou o julgamento que poderá tornar Bolsonaro inelegível: sessão do próximo dia 22 avalia se houve abuso de poder por acusações contra o sistema eleitoral, cujo ato mais grave é a convocação do corpo de embaixadores.

Lula insiste

No Dia Mundial do Meio Ambiente, Lula anunciou corajoso plano contra o desmate, o possível ante o esvaziamento de poderes. O plano fixa diretrizes para os próximos quatro anos e chega à quinta versão com a meta de desmate zero até 2030. Como percebem os vândalos, que agem em nome de um agronegócio sem restrições, é sempre possível reequilibrar poderes com o nosso sistema de freios e contrapesos.

Americanas

Ex-CEO da Americanas, Sergio Rial, é mais um dos réus na CVM, Comissão de Valores Mobiliários, do escândalo que traumatizou o mercado.

Frente

Dividida tanto quanto o governo, já se percebe que nomes fortes da direita pulam fora das eleições por seus aliados de outras ideologias. Salles, o ministro da boiada, desistiu da disputa prefeitural em São Paulo. O pessoal do PL afirma que ele estava sonhando.

Depois da crise

O que falaram Lula e Arthur Lira depois das duas crises: a da articulação e a da operação da PF contra aliados do presidente da Câmara, na qual um dos assessores acabou exonerado? Manter a unidade é mais negócio ou está na hora da revisão?

Pence candidato

Mike Pence, ex-vice presidente dos EUA, entrou definitivamente na disputa presidencial e vai acabar concorrendo contra seus correligionários republicanos como Trump e DeSantis.

Contraofensiva

Ucranianos negaram que estivessem em contraofensiva como alardeavam os russos. A disputa verbal aparenta ser assemelhada com a bélica com tanta variedade de versões.

Garcia de novo

O empresário curitibano Tony Garcia entrou em cena e afirma ter sido agente infiltrado de Sergio Moro e dos procuradores numa das fases mais agitadas da Lava Jato.