Quando se esperava o pior dos combustíveis, com a volta à taxação, o que levou curitibanos à revolta foi a tarifa de água que imediatamente comunicaram ao Procon. Mais de 80 protestos pela internet chegaram ao órgão oficial. A Sanepar disse o óbvio, que os dados resultavam da leitura dos hidrômetros. Por sinal que no passado um usuário queixou-se de que o ar nos hidrômetros alterava os registros para mais. A bronca não foi levada a sério.

Divisor

Uma inevitável trombada entre a área técnica e a política rachou mais o partido do que o governo com a decisão de taxar a gasolina e o etanol. Afirmou o ministro Fernando Haddad que há um colchão para medida que entra em vigor a partir de hoje depois de reunião de Lula com ministros e o presidente da Petrobras que poderá decidir os preços finais;

Covid

Em três anos o menor número de casos de Covid foi agora no início do ano. O derradeiro boletim deu 107 novos casos e nenhum óbito. No carnaval, houve alta de testes positivos na semana de farra em pelo menos 20%.

Pedágio

A bancada pela baixa do pedágio se acredita fortalecida para enfrentar Ratinho Junior quando for tomada decisão. Já o governador acredita que se trata de apenas mais um esforço de motivação que não teria a menor possibilidade de formar maioria.

102 soltos

O ministro Alexandre de Moraes mandou soltar 102 presos em atos golpistas, mas que por medida de segurança usarão tornozeleiras.

LEIA TAMBÉM:

Vacinação bivalente
Reação do garimpo

Descuidos

Ministro viajou em avião da FAB para um leilão de cavalos e recebeu diárias. Vai chover, pelo jeito daqui para a frente, esse tipo de notícia, como se deu com aquela que mostrou recorde de incêndios e derrubadas na floresta amazônica em fevereiro.

Emprego

Taxa de desemprego de 2022 foi de 9,3%, o mais baixo patamar desde 2015. Mas o IBGE lembra que faltava trabalho para 21,3 milhões e havia muita vaga informal com queda média apreciável nas remunerações.

Há diferença?

Busca-se diferença entre o governo que saiu e o que entrou e verifica-se que a coisa funciona no discurso e na ideologia, bastando olhar para a questão fiscal com o setor público já superando o número formal do PIB.

Jogo bruto

O chefe da inteligência da Receita Federal no início da gestão Bolsonaro acessou dados sigilosos do coordenador das investigações sobre "rachadinhas" e de Paulo Marinho e Gustavo Bebiano, ex-aliados que viraram desafetos.

Julgar militares

O ministro Alexandre de Moraes decidiu que o STF é responsável por julgar militares pelas ocorrências de 8 de janeiro.

Pix fura fila

Quem optar pelo Pix terá prioridade na restituição do Imposto de Renda, furando a fila.

A opinião do colunista não reflete, necessariamente, a da FOLHA

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link