Pacificamente as barracas montadas por bolsonaristas deixam os quartéis. Evitar conflito foi durante todo o tempo a orientação, afastando-se qualquer ideia repressiva e confiando no recuo natural.

Itaipu

O ex-deputado federal e ex ministro Paulo Bernardo e o advogado criminalista Juliano Breda devem ter postos na binacional de Itaipu. Roberto Requião pode vir a ocupar cargo de conselheiro.

Front

Há uma queda de 63% na mobilidade da Covid no Paraná e 292 casos, nível em queda. No Brasil tivemos 128 óbitos em 24 horas e o registro de 31 mil casos de contaminação entre domingo e segunda. A Covid muda circulação de outros vírus e hospitais enfrentam surtos fora de época.

Luto

O jornalismo do Paraná está de luto com a morte de Aroldo Murá que comandou com aguda competência a ´´Voz do Paraná´´, Jormal ´´Indústria e Comércio`` e uma autoridade em assuntos religiosos na qual empenha-se em fazer pontes entre a fé e a ciência num instituto voltado para a aproximação entre esses valores;

MEC

Camilo Santana assumiu o MEC e prometeu novo pacto de alfabetização. Izolda Cela, cogitada para o posto e atual número dois da pasta, foi a mais aplaudida na cerimômia de posse. Por sinal de que Lula pos fim à insegurança jurídica de alunos com deficiência.

Inimaginável

Ideias nazistas em escolas acendem alerta dos educadores. Para especialistas a resposta não estaria em projetos pontuais e sim nos que viram parte do processo pedagógico.

Decisões

Lula mantém o corte de tributos da gasolina até 28/2 e do diesel e do GLP até 31/12.

Nísia em ação

Nísia Trindade, primeira mulher a assumir a pasta da sáude, fez pesada crítica ao negacionismo da ciência e ressaltou a importância da vacinação, na qual o Brasil chegou a ser olhado como modelo.

Filas

A fila de automóveis e caminhões na BR 376 entre Guaratuba e Joinville chegou a 60 kms.

Emprego

Oito em cada dez municípios do Paraná apresentaram saldo positivo em empregos.

Turismo

O Paraná está se credenciando como potência turística e tanto isso é verdade que há oito mil empreendimentos ligados à área.

Promessa

O ministro Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública, afirma que a Polícia Federal descobirá quem matou e mandou matar a vereadora Marielle.

CNM

Segundo Fernando Haddad, da pasta fazendária, comporão o Conselho Monetário Nacional, a Fazenda, o Planejamento e o Banco Central.

Portos

Duas obras a serem liberadas no Paraná prevem investimentos de R$ 1,2 bilhões nos portos públicos e nas áreas concedidas.

Consignado

Lula quer acabar com o consignado do Auxílio Brasil. Um relatório técnico indica que um em cada seis beneficiários já utilizaram o crédito. Estava previsto.