Hoje vamos finalizar a entrevista com o coordenador da Sprint, Incubadora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) de Cornélio Procópio, o professor Jair de Oliveira. Ele destacou algumas startups que saíram da incubadora e atualmente se destacam no mercado:

Que exemplos de startups de sucesso foram incubadas?

Buzz Marketing

Somos uma agência nova e vibrante, estamos há 8 anos no Mercado e já atuamos em centenas de projetos, sempre colecionando amigos, parceiros e buscando novos desafios.

Somos focados no desenvolvimento de websites e lojas virtuais de alto desempenho, onde sempre buscamos utilizar o que existe de mais novo nas plataformas Magento & WordPress, respeitando o orçamento e buscando o melhor custo e benefício para os nossos clientes, amigos & parceiros https://sitedabuzz.com.br/

S4W

A agência S4W nasceu com um propósito claro: pessoas & marcas bem conectadas. Sua proposta de valor integra marketing digital, publicidade, branding e tecnologia, tudo orientado a dados para otimizar os resultados. Essa é a inteligência criativa da S4W, capaz de construir marcas fortes com ações para conquistar a mente e o coração das pessoas. Frente a um mundo volátil e competitivo, a S4W ajudará empresas a vencer suas metas, tornando-as bem conectadas.

Alguns clientes: Aguativa, Faculdade Dom Bosco, Gerenciare - Gestão Pública, Rotary Club, TOP Corretora de Seguros, Unimed Norte do Paraná e UTFPR. https://www.s4w.com.br/

Tecnoger

A Tecnoger oferece serviço completo de sistemas e geração de energia solar residencial, empresarial, industrial e rural para geração distribuída. Trabalhamos com sistemas conectados à rede (On Grid) e Híbridos. Temos a missão de contribuir com a preservação do meio ambiente e auxiliar na transição para um modelo novo de gerar energia mais eficiente, sustentável e economicamente viável. Cuidamos de todas as etapas, desde o desenvolvimento do projeto, instalação, homologação, monitoramento, manutenção e limpeza dos painéis fotovoltaicos.

Forlogic

A Forlogic é uma empresa de tecnologia focada na excelência de verdade. A Forlogic busca protagonismo, cuidado, determinação, assertividade e prosperidade com os produtos e serviços que oferecem, como: Qualiex, Metroex, Qualify e Sabergestão. São mais de 600 clientes no Brasil e no exterior e o NPS (Net Promoter Score) acima de 90%. https://forlogic.net/

Gempe

A Gempe é uma empresa especializada no desenvolvimento de aplicativos, iniciou suas atividades com o desenvolvimento de soluções para a área fiscal sempre com o propósito de utilizar a tecnologia para promover a inovação. O principal objetivo da empresa é melhorar a vida de muitas pessoas utilizando a tecnologia no desenvolvimento de aplicativos.

A Gempe utiliza as mais recentes tecnologias, buscando sempre a inovação para atender a demanda dos clientes, sendo essas empresas líderes em diversos mercados e novas empresas com

ideias do Brasil e exterior. A Gempe impacta diariamente centenas de pessoas por meio de aplicações como: ReporCity, Meedhit, IF2 Connect, Minnut.

https: //gempe.com.br/

*Lucas V. de Araujo: PhD em Comunicação e Inovação (USP)