Capacitação, conhecimento, formação profissional. Em nenhum outro momento estes aspectos foram tão importantes quanto agora na chamada Era do Conhecimento.

Neste período que estamos vivendo as exigências para o profissional estão muito maiores do que no passado. Se antes quem havia feito curso superior tinha grandes chances de ser bem-sucedido, hoje a graduação ou licenciatura é pouco. Além de conhecimentos básicos em inglês, o profissional necessita de especializações, cursos e até mesmo mestrado e doutorado dependendo das suas ambições e do campo de atuação.

.
. | Foto: Empreender Mais/ Divulgação

Foi notícia nesta Folha que Londrina tem mais de 6 mil vagas na área de tecnologia em aberto. Algo impensável até alguns anos atrás quando se acreditava que a cidade era vocacionada apenas para o setor agrícola ou que jamais haveria excesso de vagas para pessoas qualificadas sem um grande parque industrial.

Nesse cenário o Empreende Mais, iniciativa para qualificar micro, pequenos e médios empresários, empreendedores individuais, informais e futuros empreendedores, abre sua segunda turma. A partir do apoio das sete universidades estaduais paranaenses, o Empreende Mais abre mais 700 vagas, 100 apenas na região de abrangência da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Realizado pela internet de forma totalmente gratuita, o curso perfaz um total de 72 horas em 12 semanas, nas quais os alunos terão aulas de temas fundamentais como finanças, fluxo de caixa, marketing, inovação tecnológica e gestão.

Nesta primeira turma os resultados têm sido muito positivos. Alunos atuantes, muita interação com professores, diversas dinâmicas e estudos de caso dirigidos vêm mostrando que a temática inovação e empreendedorismo é algo mais que importante, é imprescindível no atual momento que vivemos.

São as pequenas empresas os principais empregadores do país. Pequenas no tamanho, mas com negócios espalhados por todo o território e nos mais variados seguimentos econômicos, são os micro e pequenos empresários, além dos empreendedores individuais, que mais geram emprego e renda. Não por acaso, no ano passado, mesmo com a economia ainda sob forte reflexo das restrições da pandemia, os microempreendedores individuais corresponderam a quase 80% dos CNPJ’s criados no Brasil.

.
. | Foto: Empreender Mais/ Divulgação

Muitos deles já estão no Empreende Mais, aprendendo, se capacitando, resolvendo seus problemas diários para crescer e progredir. Os que não estão no Empreende Mais, devem aproveitar essa oportunidade, sob pena de perder a chance de alavancar de vez seu negócio, ou, o que ninguém quer, perder tudo o que já investiu. Então, não perca essa chance ;)

SERVIÇO

Empreende Mais

Inscrições: 04 a 29/07 Mais informações: (43) 3371-4385 / [email protected]

Inscrições: Sistemas UEL

*Lucas V. de Araujo: PhD e pós-doutorando em Comunicação e Inovação (USP). Professor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), parecerista internacional e mentor Founder Institute. Autor de “Inovação em Comunicação no Brasil”, pioneiro na área

...

A opinião do colunista não reflete, necessariamente, a da Folha de Londrina.

...

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link