Sem apoio na Câmara de Londrina, o vereador Roberto Fú (PDT) decidiu retirar em definitivo o pedido de abertura de uma Comissão Especial para acompanhar os gastos feitos pelo município com os recursos arrecadados na Cosip (Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública), no período entre 2014 e 2020. A intenção do pedetista era fiscalizar ainda os contratos de trabalho firmados pela Sercomtel Iluminação a partir de 2017 para verificar a arrecadação e aplicação dos recursos. "Eu estou vendo a dificuldade que tenho para tocar essa comissão até porque não terei condições de tocá-la, mesmo sabendo da importância dela.", disse na sessão remota dessa terça (4).

Belinati comenta pesquisa

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), comentou o resultado da pesquisa feita pelo Instituto Multicultural e divulgada nesta terça-feira (4) pela FOLHA e Rádio Paiquerê 91,7 FM. Na sondagem, a aprovação do prefeito passou de 49% para 53%. Outros 34% não aprovaram a atual administração. O levantamento mostrou uma recuperação na confiança do prefeito em patamares semelhantes ao primeiro ano de mandato, quando encerrou 2017 com 52,5% de aprovação, antes da crise provocada pelo aumento abrupto do IPTU. “O londrinense resgatou o orgulho pela cidade. Nada resiste ao planejamento, organização e trabalho. A cidade compreendeu que é possível, sim, a transparência caminhar junto com obras e projetos estruturantes, preparando Londrina do presente e futuro.” afirmou em nota encaminhada pela assessoria.

AMP não que volta às aulas nos municípios do Paraná

O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Pérola, Darlan Scalco, anunciou nesta terça-feira (4), após videoconferência com os presidentes das 19 associações regionais de municípios do Estado, que as prefeituras paranaenses não vão retomar, neste momento, as aulas presenciais na rede municipal de educação e manterão o ensino remoto. A proposta foi acatada por unanimidade pelos dirigentes das associações regionais.