No dia em que o governo do Paraná pretende firmar parceria com a Rússia para produção da vacina pela Tecpar, a Assembleia Legislativa convidou a diretora geral da Organização Mundial da Saúde, Mariângela Batista Galvão Simão, a participar nesta quarta-feira (12) da reunião da Frente Parlamentar do Coronavírus. Mariângela é responsável justamente pela área de Acesso a Medicamentos, Vacinas e produtos farmacêuticos da OMS, em Genebra, na Suíça. A médica curitibana que fez carreira na Secretaria de Saúde está diretamente envolvida no processo global de busca por uma vacina contra o coronavírus .

Debate de Covid-19 na Câmara

Nesta sexta-feira (14), às 14 horas, a Comissão Especial de acompanhamento sobre Covid-19, criada pela Câmara Municipal de Londrina, realizará reunião remota com o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado. O objetivo é discutir as ações da pasta no enfrentamento da doença e as vacinas em desenvolvimento. Segundo o presidente da CE, vereador Eduardo Tominaga (DEM), os parlamentares querem saber se e como a secretaria tem se planejado, inclusive quanto a questões orçamentárias, para garantir a imunização da população londrinense quando uma vacina contra a Covid-19 estiver disponível.

De olho no calendário eleitoral

Em conformidade com a Emenda à Constituição nº 107/2020, que adiou o pleito para os dias 15 e 29 de novembro (1º e 2° turnos), em razão da pandemia de Covid-19, alguns prazos do Calendário Eleitoral foram adiados em 42 dias. A partir desta terça-feira (11), é vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato.A deliberação sobre coligações e a escolha de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador passaram para o período de 31 de agosto a 16 de setembro. Já o prazo para o registro de candidaturas, que acabaria em 15 de agosto, terminará no dia 26 de setembro. A partir das escolhas em convenção, os candidatos já podem apresentar os pedidos de registro à Justiça Eleitoral.