Tercilio Turini é eleito vice-presidente da Assembleia Legislativa


Guilherme Marconi - Grupo Folha
Guilherme Marconi - Grupo Folha

O deputado estadual Tercilio Turini (CDN) será o primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, a partir de fevereiro de 2021, quando serão empossados os membros da mesa executiva para dirigir o parlamento estadual até janeiro de 2023. Ou seja, o primeiro da linha sucessória, cargo que substitui o presidente do Legislativo Estadual. “É uma cargo importante não só para mim, como para Londrina e cidades da região. Ao longo dessas últimas legislaturas, realmente nossa região foi sub-representada na Assembleia.   É um argumento que foi utilizado para minha indicação, pela importância que temos. Até por isso, que a base aliada, achou importante a representação ser nossa aqui. Aumenta responsabilidade", afirma Tercilio Turini.


Turini faz parte da base de apoio do governador e esteve com Ratinho Junior desde o início da campanha eleitoral. Já na legislatura anterior, no governo Beto Richa, era uma liderança da chamada bancada independente. Segundo o parlamentar londrinense, seu perfil conciliador e moderador em debates foi o que o levou a indicação pelos pares. " Nós levamos temas importantes como a questão da saúde, o debate sobre o Iapar e até sobre a data-base dos servidores que fizemos alguns ajustes."




Ele foi eleito na chapa única Parlamento Forte, que obteve 48 votos dos 54 deputados estaduais, reconduzindo Ademar Traiano à presidência da Assembleia. A eleição no início da sessão de hoje teve seis abstenções na votação. Atualmente, Tercilio Turini é o segundo vice-presidente e está no terceiro mandato na Assembleia. Também é médico, professor universitário e ex-vereador em Londrina.    Exerceu os cargos de chefe do Pronto-Socorro, Diretor Clínico e Diretor Superintendente do Hospital Universitário, um dos maiores e mais importantes do Paraná. Chefiou a 17ª Regional de Saúde de 1984 a 86. 


A composição da mesa para o biênio 2021-2023 fica assim:

Presidente – Ademar Traiano

1º Vice-presidente – Tercilio Turini

2º Vice-presidente – Do Carmo

3° Vice-presidente - Requião Filho 

1° secretário - Luiz Claudio Romanelli 

2° secretário - Gilson de Souza 

3° secretário - Alexandre Amaro 

4° secretário - Nelson Luersen 



5° secretário - Gilberto Ribeiro

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Últimas notícias

Continue lendo