Imagem ilustrativa da imagem Mais vices em Londrina são definidos
| Foto: Divulgação/PSB

A coligação "Londrina Forte de Novo", formada pelos partidos PSD, PSB, PSC e DEM, definiu nesta quinta-feira (17) que o presidente do PSD, vereador Felipe Prochet, será o vice de Tiago Amaral (PSB) para disputar a prefeitura de Londrina. Os quatro partidos fizeram convenções no último final de semana, mas só definiram o nome - que já era o mais cotado - em reunião nesta quinta-feira (17). O PSD é o partido do governador Ratinho Junior.

Três mulheres como candidatas

Imagem ilustrativa da imagem Mais vices em Londrina são definidos
| Foto: Divulgação/Podemos

Já o Podemos anunciou que a advogada Fernanda Viotto será candidata a vice na chapa encabeçada pelo empresário Marcio Stamm. Ela nasceu em Londrina e graduou-se pela UEL. Foi professora no curso de Direito da PUC/PR campus Londrina e é especialista em direito de família e sucessões e empresária no ramo educacional. Seu avô, o advogado criminalista Mauro Viotto, foi ex-procurador jurídico de Londrina na Administração José Richa. Ela é a terceira mulher a ser anunciada vice. O PDT, de Barbosa Neto, terá a empresária Inez Domingos Stadler (PDT) e o candidato do PT, Carlos Scalassara, terá como vice a historiadora Isabel Cristina Diniz (PT).

Registros

Apesar da quantidade significativa de nomes divulgados nas convenções em atas pelos partidos de Londrina, até agora não há oficialmente nenhum registro de candidatura de candidatos londrinenses no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). São 10 nomes na disputa para prefeito, segundo as convenções partidárias, e 550 candidatos a vereadores em 25 partidos até agora no município. O prazo final para os registros é o dia 26 de setembro.

Muitos candidatos

Curitiba também terá muitos candidatos, 17 ao todo confirmados em convenções. São eles: Diogo Furtado (PCO), Zé Boni (PTC), Paulo Opuszka (PT), Fabiano dos Santos (PMB), Camila Lanes (PCdoB), João Arruda (MDB), Samara Garratini (PSTU), Marisa Lobo (Avante), Letícia Lanz (Psol), Christiane Yared (PL), Fernando Francischini (PSL), Goura (PDT), Professor Mocellin (PV), Rafael Greca (DEM), Caroline Arns (Podemos), Eloy Casagrande (Rede) e João Guilherme (Novo).