PROPOSTA DE CPI

A suspensão do concurso da PCPR (Polícia Civil do Paraná), na manhã de domingo (21), dominou a fala dos deputados na sessão ordinária na AL (Assembleia Legislativa do Paraná), nesta segunda-feira (22). Oito parlamentares foram à tribuna questionar as razões que levaram à situação de os candidatos serem avisados horas antes do início do exame. “Imaginei o prejuízo que o governo vai ter. Quantas pessoas vão procurar a justiça procurando seus direitos, que vieram de longe e não vão acionar a UFPR ou a polícia, vão acionar quem assina a ação, que é o governador”, ponderou Plauto Miró (DEM). O líder do governo, Hussein Bakri (PSD), foi até mais longe e afirmou que só três razões podem ter acontecido: incompetência, inconsequência ou má fé. “Faço a proposição de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito. Se faz necessária e gostaria que os deputados ligados à segurança pública comandassem”, disse. Agora é preciso esperar as cenas dos próximos capítulos.

PEDÁGIOS

Em mais um round na luta pelo modelo de como será feito o leilão das rodovias no Estado, o deputado Requião Filho (MDB) pediu, nesta segunda-feira (22), providências ao TCU (Tribunal de Contas da União e ao MPF (Ministério Público Federal) para que analisem quais as obras que já foram pagas pelos atuais contratos e podem ser novamente cobradas nos próximos. “O usuário pagará, mais uma vez, por obras que há muito tempo já deveriam estar concluídas. Serão mais 30 anos pagando caro por algo que já está quitado, mas que não foi entregue. Uma situação inaceitável”, afirmou o parlamentar. Ele ainda ressaltou que os atuais termos de negócio são falhos e caros, com fraudes deflagradas que resultaram em acordos milionários de leniência por parte das empresas como parte da operação Integração, da Lava Jato.

Na onda do BBB

O BBB21 pelo jeito tem feito a cabeça de quem cuida das redes sociais dos sites de algumas prefeituras, inclusive a de Londrina. O twitter oficial da administração municipal se manifestou assim na última sexta-feira (19): "Sextou com S de Sarah líder e Londrina está feliz". O tuíte se referia ao fato da "sister" Sarah ter assumido a liderança da semana no programa de entretenimento da Globo. No final de semana, foi a vez do twitter oficial da prefeitura de Nova Iguaçu (RJ) "provocar" a prefeitura de Curitiba depois que a "sister" Camilla de Lucas, natural da cidade da Baixada Fluminense, viralizou ao bater boca com a funkeira Karol Conká, que é curitibana e tida como uma das vilãs da atração.