Debate com prefeituráveis de Londrina

O Fórum Desenvolve Londrina, organização sem fins lucrativos formada por cerca de 40 integrantes de entidades e instituições representativas da comunidade londrinense, realiza nesta quinta-feira (5), às 8h30, um “Encontro com candidatos a prefeitura de Londrina – Encontro com o Fórum”, totalmente virtual. O evento é dirigido apenas aos integrantes, e 10 candidatos a prefeito confirmaram a participação. O Fórum Desenvolve deverá debater temas como desenvolvimento empresarial, escola em tempo integral, mobilidade urbana, terceiro setor, saúde, resíduos sólidos, industrialização, planejamento estratégico da cidade e formação e retenção de talentos.

Outros confrontos diretos

O debate do Fórum Desenvolve é o quinto realizado no formato on-line em Londrina. A primeira sabatina foi realizada pela Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina) também no formato "live", no início de outubro. Nessas eleições houve ainda debates promovidos virtualmente pelos conselhos de Promoção de Igualdade Racial, dos Direitos das Mulheres e pela Arquidiocese de Londrina. Ainda estão previstos três debates presenciais em Londrina. A Associação dos Aposentados de Londrina promove nesta quinta-feira (5) um debate na sede da entidade voltado ao funcionalismo público. Na terça-feira (10) será realizado um evento presencial pela OAB- Londrina (Ordem dos Advogados do Brasil), e na quinta-feira (12) a TV Tarobá promove um debate às 22 horas.

Soluções políticas para o Norte Pioneiro

O Programa chamado “Agenda Parlamentar – O Paraná em Debate” traz ideias e soluções de políticas públicas para os futuros gestores. A iniciativa do Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná) conta com a parceria de Entidades de Classe e Instituições de Ensino Superior. As propostas foram apresentadas para os candidatos dos municípios de Jacarezinho, Santo Antônio da Platina, Bandeirantes, Uraí, Cornélio Procópio, Ibaiti, Ribeirão Claro e Cambará. Entre as sugestões e propostas de debate estão o programa habitacional Casa Fácil, estacionamento rotativo, estruturação e valorização do quadro técnico municipal, hortas comunitárias urbanas, estradas e sinalização rural.

Correção sobre Cambé

Diferentemente do publicado nesta coluna na quarta-feira (4), o candidato a prefeito de Cambé, o jornalista Benê Filho (PODE), recebeu apenas uma parcela do auxílio emergencial prestado pelo Governo Federal por causa da Covid-19. Ele ainda complementa mais uma razão por ter recebido a ajuda. “Outro motivo foi a paralisação do setor de eventos, em que eu e minha mulher atuamos. Além disso, um agravante foi o câncer de mama dela, que não pôde trabalhar e nem dar entrada em seu auxílio doença devido ao fechamento do INSS”.