CPI da Covid-19

O senador Oriovisto Guimarães (PODE-PR) se pronunciou em sessão do Senado, nesta quinta-feira (4), questionando o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), sobre apurar a gestão da pandemia no Brasil. “O nosso país não aguenta um impeachment neste momento. Sou favorável à criação da CPI da Covid-19, para ajudar a encontrar solução para todos os brasileiros. Temos que nos unir para enfrentar essa pandemia. O Brasil não precisa de mais confusão. Temos que trabalhar juntos. O Brasil precisa enfrentar a crise gerada pelo coronavírus”, afirmou o parlamentar, que ressaltou apoiar o governo nas pautas que são de interesse nacional, especialmente as de caráter econômico.

Cambé contra a pandemia

E por falar no novo coronavírus, o Comitê de Combate à Covid-19 de Cambé (Região Metropolitana de Londrina) se reuniu na tarde desta quinta-feira (4) para discutir ações de enfrentamento à doença no pior momento da pandemia na cidade. Apenas em fevereiro, Cambé confirmou uma média de 40 casos por dia da doença e mais de 20 mortes. Só na quinta-feira foram confirmados mais dois falecimentos causados pela infecção do novo coronavírus e outras duas mortes suspeitas da doença. Se confirmado, este passa a ser o recorde diário de óbitos na cidade, que ultrapassa agora a marca de 110 desde que a pandemia começou. Participaram da reunião o prefeito Conrado Scheller (DEM), a secretária de Saúde, Adriane Bertan, e representantes de entidades da cidade e do Ministério Público.

Presidente da Acil na Câmara

Como parte das comemorações ao Dia Internacional da Mulher, no próximo dia 8, a empresária Marcia Manfrin, que tomou posse no final de fevereiro como a primeira mulher presidente da Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina), estará na Câmara Municipal para falar de sua trajetória profissional. O convite partiu da vereadora Sônia Gimenez (PSB), uma das sete integrantes da bancada feminina do legislativo municipal. Sobre a atuação das mulheres na política, a vereadora afirma que por ser contrária a qualquer sistema de cotas entende que quanto mais elas participarem do debate público maior a chance de aumentar a representatividade feminina nos poderes executivo e legislativo.