Imagem ilustrativa da imagem Um olhar especial às causas humanitárias
| Foto: Divulgação

Aos 15 anos, Georgia Touma está à frente de projeto voltado a divulgar a triste realidade das crianças sírias, que vivem em campos de refugiados no Líbano e que a londrinense conhece de perto, por visitar todos os anos o país de origem de seu pai, o empresário Georges Touma. Desde pequena acompanhando a mãe, Manuela, em trabalhos sociais e comunitários, ela sempre teve um olhar especial voltado às causas humanitárias.

Ao conhecer o trabalho da ONG Akkar Network for Development, situada no Norte do Líbano - e que recebe milhares de refugiados que atravessam a fronteira da Síria com o Líbano, fugindo da guerra -, Georgia filiou-se à entidade. Como parceira da ONG, criou o Salam Project - Peace for Syrian Children. O intuito? Melhorar a vida das crianças refugiadas, que são atendidas pela ONG, que administra centros comunitários e três escolas para crianças sírias.

A primeira ação solidária acontece amanhã, 1º de junho, com o Festival da Esfirra da Cantina Libanesa, das 15h às 19 horas. Além de saborear o tradicional salgado libanês, os londrinenses poderão conhecer o projeto humanitário e se engajar na bela campanha. “Todo o dinheiro arrecadado nesta ação e outras que virão, será revertido em materiais escolares que serão entregues nas escolas por mim. Viajo em julho para o Líbano e vou visitar os campos de refugiados e gravar um documentário para o YouTube, mostrando a vida das crianças que vivem esta triste realidade”, conta à FOLHA

Nesta sexta...

Os “parabéns” são em torno de Flavia Matida, Fabricio Guglielmi e Raquel Caldeira.

Isabela 17

Isabela Francisco Ingracia foi motivo de muitas felicitações nas últimas horas. Ela comemorou 17 anos cercada pelo carinho de familiares e mais íntimos.

Safári para Ben

Ana Carolina e Fábio Araújo fizeram festa para o aniversário do filho, Ben. O tema da recepção foi “Safári”.

Quando junho chegar...

A Academia Paranaense de Medicina convida para as comemorações de seu 40º aniversário, em 29 de junho, a partir das 12 horas, na Associação Médica do Paraná, em Curitiba.

Feijoada do Bem

A Associação Odontológica do Norte do Paraná, a Aonp, realizou mais uma edição da Feijoada do Bem. O encontro, domingo desses, no Mercado Guanabara, reverteu doações de alimentos à Ong Viver. As fotos de Bruno Ferraro mostram mais

Matheus Pegoraro e Rodrigho Pelisson Guergolette
Matheus Pegoraro e Rodrigho Pelisson Guergolette | Foto: Bruno Ferraro
Paula Franzon e Daniel Pereira
Paula Franzon e Daniel Pereira | Foto: Bruno Ferraro
Henrique Nakamá, Berenice Tatibana, Marcela Vanzela, Marcelo Poleti e Marcos Guskuma
Henrique Nakamá, Berenice Tatibana, Marcela Vanzela, Marcelo Poleti e Marcos Guskuma | Foto: Bruno Ferraro

Prada

O Grupo Prada anunciou, na última semana, que não utilizará mais peles de animais em seus projetos ou novos produtos, a partir das coleções Primavera – Verão 2020. Conforme a marca, o estoque com peles será vendido apenas até que as quantidades sejam esgotadas. O anúncio vem em sintonia com a colaboração com a Fur Free Alliance (FFA), uma coalizão de mais de 50 organizações de proteção animal de mais de 40 países.

Com a palavra, Juliana

Empresária e bedstylist, Juliana Sorace compartilhou dicas a alunos da Escola Every. Em pauta, o tema “Como são produzidos os tecidos de fibras naturais", leia-se algodão, linho e seda”.

Dez

A primeira edição do encontro Juntas Somos Mais Fortes movimentou a Chácara Graciosa, dias atrás. O evento, com a proposta de conectar mulheres, mães e empreendedoras, reverteu doações de alimentos à Guarda Mirim de Londrina e foi marcado por palestras e rodas de conversa. No rol de convidados, a psicóloga Ana Paranzini, que falou sobre a educação de filhos. A sexóloga Liliane Nunes, por sua vez, abordou sexualidade e libido após a maternidade, enquanto o Dr. Vinícius Fernandes falou sobre o parto humanizado. Colhendo os elogios, a psicóloga Paula Siqueira, que esteve na organização do evento.

Zero

Papelão é ser convidado (a) para a festa em que a anfitriã sugere doações de qualquer quantia a determinada instituição, comer, beber, provar a sobremesa e “esquecer” a contribuição...

mockup