Um fio de esperança


E o campeonato chegou naquele ponto em que as coisas vão se definir tanto na parte de cima como na parte de baixo. É a hora da onça beber água. Para o Londrina, que não vence há várias rodadas e que está na zona de rebaixamento – tragédia anunciada –, só há um caminho: vencer os três jogos que restam e torcer por uma derrota do Figueirense. É possível? Matematicamente, sim. Mas se continuar jogando como vem fazendo, só mesmo um milagre. Mas contra o Botaffogo-SP, neste sábado (16), às 19h, no Estádio do Café, a impressão é que o clima melhorou e o elenco promete uma nova postura em campo. É o que todos esperam. Apesar do pessimismo geral, o time ainda não está rebaixado, embora dependa dos outros. O gestor Sérgio Malucélli está muito confiante e acredita na permanência na Série B.


Quem está na disputa

Além dos três times que ameaçam o Londrina, há um outro que pode ajudar o LEC por tabela, já que vai enfrentar dois concorrentes diretos do Tubarão. Conferindo: FIGUEIRENSE: 38 pontos – sete vitórias. Vai jogar em casa contra Cuiabá e Operário e fora contra o CRB. LONDRINA: 35 pontos – dez vitórias. Em casa com Botafogo e Guarani e fora contra o São Bento. CRICIÚMA: 34 pontos – sete vitórias. Em casa joga com o Paraná Clube e fora contra Bragantino e Oeste. OESTE: 40 pontos – oito vitórias. Dois jogos fora, Coritiba e Vila Nova e em casa com o Criciúma.




Jogo de ida 

Na era SM Sports, apenas uma partida contra o Botafogo. Na 17ª rodada, dia 20/8, o time paulista venceu por 2 a 1, gols de Nadson e Henan, e Safira para LEC. Como detalhe, esse jogo decretou a queda do técnico Alemão. O Londrina estava em 9º lugar com 25 pontos.


Vencer e secar os outros 

Além da difícil missão de ganhar do Botafogo, o LEC vai torcer contra Criciúma(joga em Bragança Paulista), contra o Vila Nova que enfrenta o Sport, no Recife, e o Figueirense, que joga em casa contra o Cuiabá.


Sub-17

Jogo de volta da semifinal do Campeonato Paranaense. Neste sábado (16), no CT da SM Sports, Londrina x Paraná Clube. Jogo de ida, na capital, 0x0.


Sub-19

A final está marcada para domingo (17), no Estádio do Café, às 10h. Na ida, no Couto Pereira, LEC 2 a 0, gols de Victor Daniel. Silvinho, que vai orientar o time profissional contra o Botafogo, estará no banco orientando o Tubarãozinho que está perto de conquistar um titulo importante.


Continue lendo


Últimas notícias