Depois do jogo da noite de terça-feira (5) em Goiânia (como sempre, fechei a coluna antes), agora restam mais cinco partidas para o Londrina. Já nesta sexta-feira (8), contra o América, no Estádio do Café. Na sequência, Botafogo e Guarani, em casa, e Criciúma e São Bento, fora. Se o LEC não foi derrotado pelo Atlético-GO, permanecerá mais uma rodada fora da ZR. Em caso de derrota, iria depender de tropeço do Figueirense. Enfim, as coisas vão afunilando. Observando o andar da carruagem pelo coração e não pela razão, não acredito em Série C. Os três jogos em casa, serão decisivos para a permanência na Série B.

Trio desprestigiado

Luidy, João Paulo e Artur Caculé não foram relacionados para as duas ultimas partidas. O treinador, que vive o dia a dia, deve ter lá suas razões. Luidy teve bons momentos, quando marcou dois gols contra o Paraná Clube. Por que os três estão fora da agenda do treinador?

A novela das cativas

Primeiro, a Fundação de Esportes fez o recadastramento das cadeiras no estádio do Café. Do total de 5.245, apenas 1,2 mil regularizaram a situação. Na sequência, haveria um local reservado só para os proprietários. A seguir, a numeração dos locais e a venda de 3 mil cadeiras. A Fundação pretende solucionar todos os problemas ainda este ano. Lembrando que existem ainda 3 mil cadeiras nas chamadas numeradas.

A base salva a lavoura

Com o time profissional do Londrina brigando na parte de baixa da tabela, com o basquete terminando em quarto lugar o Paranaense e o handebol com apenas uma vitória na Liga, resta a excelente campanha do Sub-19 no Paranaense. É finalista e vai enfrentar o Coritiba em dois jogos. O primeiro no Couto Pereira dia 9. E o Tubarãozinho ainda tem o artilheiro da competição, Juan, com 21 gols. Sem esquecer o Sub-17 do LEC, que está na semifinal do Estadual e pega o Paraná Clube na capital dia 9.