GESTOR DEVE CONTINUAR

Na coletiva de ontem (26), Sérgio Malucelli disparou a sua metralhadora para todos os lados, disse que está cansado, que foi ameaçado por alguns torcedores, que vai esperar o jogo contra o Guarani e na próxima semana tomará uma decisão. O atual presidente, Claudio Canuto, e o próximo, Felipe Prochet, apelaram para que ele fique, afinal ainda tem mais um ano de contrato. O que deu para extrair da longa entrevista? Que o gestor deve cumprir mais um ano. E tentará trazer o Londrina de volta à Série B. Pelas manifestações de torcedores pelo rádio e TV, em torno de 90% apoiam a permanência do Malucelli.

COMO ESQUECER O QUE FOI FEITO?

A SM Sports assumiu o futebol do Londrina com o time na segunda divisão do Paranaense. Nesses quase nove anos, campeão da segundona do Paraná, campeão estadual, quatro vezes campeão do interior, campeão da Primeira Liga, acesso para a Série C (vice-campeão), quatro anos na Série B do Brasileiro, boa presença na última Copa do Brasil. Durante oito anos e meio, conquistas e alegrias. Nos últimos seis meses, a tragédia do rebaixamento para a Série C.

AINDA RESTAM 28

Com a saída de oito jogadores, outros deverão ser dispensados depois da partida contra o Guarani. Eis o atual elenco: goleiros – César, Matheus Albino, Emerson e Maltos; laterais – Raí Ramos, Helder, Felipe Vieira e Victor Luis; zagueiros – Augusto, Silvio, Lucas Costa e Marcondes; meio-campo – Germano, Anderson Leite, Charles, Denner, Matheus Bianqui, Matheus Néris, Pedro Cacho, Artur Caculé e Danilo; atacantes – Paulinho Moccelin, Léo Passos, Uelber, João Paulo, Junior Pirambu, Matheuzinho e Victor Daniel. Segundo o gestor, Germano e Silvio não devem renovar. E confirmou Silvinho como técnico no Estadual.

MAL NA FITA

Média de público pagante na Série B. O Coritiba lidera, com 23 mil por jogo. Seguido de Sport, com 13 mil, Vitória, sete mil. O Londrina é o 12º colocado, com média de 3.494 torcedores por jogo. Das 19 partidas no Estádio do Café, 16 tiveram prejuízo.