S.O.S. Tubarão!
É o apelo que faz o Londrina Esporte Clube. S.O.S. são sinais usados em Código Morse para pedir socorro. A situação é muito grave, para não dizer dramática. Dos 45 pontos disputados (15 rodadas), ganhou apenas 17. São quatro vitórias, cinco empates e seis derrotas. Continua com o segundo pior ataque, com 13 gols marcados. E encostado na zona de rebaixamento. Com o resultado da partida de Sampaio Corrêa x Juventude na terça-feira (17) à noite, partida adiada da 14ª rodada, o LEC caiu mais uma posição. Nos dois últimos campeonatos, nunca chegou a viver uma situação tão preocupante a esta altura da Série B.

Como reagir?
Só com vitórias nos últimos quatro jogos do primeiro turno. Criciúma e CRB, fora, e Oeste e Guarani, em casa. O bom seria ganhar os 12 pontos para fechar o turno com 29. O que daria novo ânimo para encarar o returno. Enfim, o técnico Sérgio Soares acredita numa reação já a partir de sexta-feira (20), em Criciúma. Até aqui, foram utilizados 34 jogadores. E as experiências continuam.

Hora de união
Convenhamos que esse não é o lugar do Londrina. Muitas vezes o torcedor esquece do que foi conquistado. Na gestão da SM Sports, o futebol londrinense viveu anos de muita alegria, título estadual, Copa da Primeira Liga, acessos da Série D até a Série B do Brasileiro. Esse divórcio não pode continuar, a não ser que alguns queiram a volta daquelas administrações desastrosas que envergonharam o clube e a cidade. O gestor pode ter errado, sim, em contratações de jogadores e de treinadores (Ricardinho e Marquinhos Santos). Mas não se pode apagar tudo de positivo conquistado nos últimos anos. Só a força da torcida pode impulsionar uma reação.

Ponta Grossa de parabéns
O Operário continua arrasador na Série C do Brasileiro. Com a vitória em Tombos (MG), diante da Tombense, por 1 a 0, o time garantiu a classificação para as quartas de final. É líder do grupo B, com 32 pontos, seguido de Cuiabá (28), Botafogo (27) e Bragantino (25). Faltam quatro rodadas. Se terminar em primeiro, o Operário cruzará no mata–mata com o quarto do grupo A. Passando, garantirá vaga na Série B em 2019.

Julho é mês de Copa
1994
17/7 – Copa nos EUA. Final, Brasil 0 x 0 Itália, nos pênaltis Brasil 3 x 2, cobranças convertidas por Romário, Branco e Dunga. Brasil tetracampeão, com Taffarel; Jorginho (Cafu), Aldair, Márcio Santos e Branco; Mauro Silva, Dunga, Mazinho e Zinho (Viola); Bebeto e Romário. Técnico: Carlos Alberto Parreira. Outros campeões: Zetti, Gilmar, Ricardo Rocha, Ronaldão, Leonardo, Paulo Sérgio, Raí, Müller, Ronaldo.