Hora de balanço e de planejar
Hora de ter pressa. Tempo curto e muito trabalho pela frente. Estamos a 17 dias da estreia do Londrina no Campeonato Brasileiro da Série B. E de cara, um adversário de muita tradição e história: o Internacional, que está disputando a final do Campeonato Gaúcho contra o Novo Hamburgo. O técnico Claudio Tencati já selecionou aqueles jogadores do atual elenco que ele utilizará a partir de 13 de maio. Mais os reforços que já estão na SM Sports, como o goleiro Zé Carlos, os meias Patrick Vieira e Arthur, e o atacante Carlos Henrique. O outro atacante, Elton, que defendeu o Batatais, chega esta semana. E o gestor Sérgio Malucelli anuncia mais dois ou três reforços. A pergunta é: será que todos estarão em boas condições físicas? E serão titulares ou vão compor o grupo? Difícil saber. É esperar os primeiros treinos.

Os que mais jogaram
Este ano, o Londrina já disputou 19 partidas – 15 pelo Estadual, 3 pela Primeira Liga e 1 pela Copa do Brasil. Não estou computando o jogo contra o J. Malucelli, que foi anulado. Se foi anulado, não entra nas estatísticas. Os jogadores que mais estiveram em campo, iniciando as partidas ou entrando no decorrer delas: Rafael Gava (17 jogos), Ayrton (16), Marcondes, Germano, França e Celsinho (15 jogos cada), Paulo Rangel e Fabinho (14), Igor Bosel e Alan (13), Matheus (12), Safira (11) e Marcinho e Bidía (10 cada).

Artilheiros do ano
Somando as três competições até aqui, o Tubarão marcou 22 gols nos 19 jogos. Paulo Rangel (5 gols, 4 de cabeça), Germano (4), Celsinho, Safira e Fabinho (3 cada), Lucas Machado, Brandão, Ayrton e Yaya (1 cada). Dos 22 gols, 50% de atacantes.

Série D
A CBF confirmou o Foz do Iguaçu no lugar do J. Malucelli. Outro paranaense será o PSTC Procopense.

Rapidinhas
- Até aqui, o técnico Claudio Tencati comandou o Londrina em 230 jogos. Foram 111 vitórias, 60 empates e 59 derrotas.
- Para a decisão do interior contra o Cianorte, o treinador vai escalar um time alternativo, que deverá contar com Telo, Pedrão, Rômulo, Lucas Machado, Euller, Alan e Raí Ramos.
- O lateral Ayrton, o mais regular em todo o campeonato, tem contrato com o Londrina até o final do ano.
- O que há com o zagueiro Luizão? Sumiu?
- A Portuguesa Londrinense foi absolvida pelo TJD. Nenhum jogador atuou de forma irregular. Mas o Grêmio Maringá recorreu e a rodada continua suspensa.
- O torcedor pergunta: será que há alguma possibilidade do Atletiba ser transmitido por uma TV aberta? Ou apenas pela internet?