Tensão no ar!!
Coritiba x Londrina, amanhã, 19h30, não será um jogo comum. Em virtude dos acontecimentos nos últimos anos em que o LEC reclamou da arbitragem e, principalmente, por causa da suspensão do volante Germano com a possibilidade da perda de seis pontos, espera-se uma partida com alta voltagem. A última vitória do Tubarão no Couto Pereira foi em 1994. Tem um jejum a ser quebrado.

Favorito
Ninguém seria insano de não apontar o favoritismo do Coritiba. Joga em casa, está disputando a Primeira Liga, é da Série A, tem muito mais recursos para investir no elenco. Se há preocupação do lado de cá, também existe preocupação do lado de lá. Afinal, o Londrina é, hoje, a terceira força do Paraná. E os jogadores prometem se desdobrar em campo. Um bom resultado passa a ser um compromisso de honra. A punição imposta pelo TJD, ao invés de abalar, motivou o elenco londrinense. Vai ser um jogo pegado, bem disputado. O árbitro indicado é da primeira linha. Espero que desta vez não tenhamos problemas.

Em casa
Depois de 21 anos, o torcedor de Cornélio Procópio verá um jogo da Primeira Divisão no estádio Ubirajara Medeiros, que foi todo remodelado. Às oito da noite, PSTC x Toledo. Depois de perder as duas primeiras partidas fora de casa, o time do Reginaldo Vital tem tudo para conseguir os três primeiros pontos. O PSTC fará cinco jogos em casa: Toledo, Foz, Coritiba, Operário e Paraná Clube.

Seis campeões
Os últimos campeões do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão: 2005 - Atlético; 2006 - Paraná Clube; 2007 - Paranavaí; 2008 - Coritiba; 2009 - Atlético; 2010, 2011,2012 e 2013 - Coritiba; 2014 - Londrina; e 2015 - Operário.

Futebol bóia-fria
Para cada Neymar, tem dez mil operários do futebol. Apenas 2% dos mais de 30 mil jogadores profissionais registrados na CBF, ganham acima de 20 salários mínimos/mês. Na outra ponta, existem mais de 80% que ganham até três salários. E que ficam meio ano sem nenhuma atividade. Essa é a realidade do futebol brasileiro pentacampeão do mundo.

mockup