FIORI LUIZ
Permanecer no G-4
Apesar da derrota em Pelotas, o Londrina continua entre os primeiros. Soma 10 pontos em terceiro lugar do Grupo B. Domingo, 19 horas, no estádio do Café, com portões fechados, o adversário será o Guaratinguetá, último colocado com apenas 2 pontos e 8 gols de saldo negativo. O LEC tem, claro, a obrigação de vencer. E vencer bem. Os concorrentes mais diretos jogam fora de casa. O Brasil, líder com 11 pontos, joga em Tombos, amanhã. O Tupi, vice, também com 11 pontos, vai a Caxias do Sul enfrentar o Caxias, no domingo. No mesmo dia, o jogo Juventude x Portuguesa, ambos com 7 pontos. O Tubarão jogará sabendo de todos os resultados do grupo. Vencendo, na pior da hipóteses, continuará na mesma posição. Mas não será surpresa se terminar a rodada em primeiro ou segundo lugar.
Chega de apagão
O primeiro foi em Foz do Iguaçu, pelo Estadual. Depois, em 2013, Caxias do Sul, jogo empatado até 42 minutos do segundo tempo, o que classificaria o LEC. Em 4 minutos, dois gols de Zulu. Contra o Coritiba, este ano, dois gols do Coxa em 2 minutos. E para completar o quadro de bobeira, os três gols do Brasil, domingo passado, em 5m30. Ingenuidade? Desatenção? Falha coletiva? Tudo isso. Acho que deu para aprender.
Mistério
Claudio Tencati não abre o jogo. Com Germano recuperado e Zé Rafael dois meses fora (vinha jogando muito), o Londrina vai de 4-4-2? Ou 4-3-3? Na primeira configuração, Diogo Roque, Ítalo, Germano e Celsinho, no meio. Se optar pelo 4-3-3, sai Ítalo e entra Edmar no ataque, ao lado do Quirino e do Patrick. Tencati já sabe o que vai fazer. E ele tem crédito.
Rapidinhas
- Final de jogo em Pelotas. Sérgio Malucelli entra no vestiário mastigando marimbondo. Foi seguro pelo zagueiro Dirceu.
- O diálogo que se seguiu foi mais ou menos assim: "Calma, presidente. O culpado fui eu. Eu errei. Eu assumo".
- Gesto de ombridade, de quem tem personalidade. Foi uma atitude bonita do capitão. Isso fortalece a união do grupo.
- Caxias x Londrina, dia 12, em Caxias do Sul, será às 11h.
- O meia Fábio Montezine saiu da base do Londrina em 1999. Foi para o São Paulo. De lá, para a Itália, onde jogou em três times. Em 2005, se transferiu para o futebol árabe.
- Hoje joga no Al-Rayyan, e é um dos ídolos do time. Aos 36 anos, naturalizado, já defendeu a seleção do Qatar, 28 vezes.





