FIORI LUIZ
Viva Ponta Grossa!!
Com atraso, mas supercontente, quero parabenizar o melhor time do Paraná: o Operário, com inteira justiça o campeão paranaense da temporada. Jogar no Couto Pereira, dar show de bola, meter 3 a 0 e um olé no Coxa, não é para qualquer um. Na verdade, no placar agregado, 5 a 0. Poderia ser 6 ou 7. O time tem uma ótima planificação tática. Se defende com perfeição e ataca sempre no sentido vertical, à procura do gol. Mesmo quando estava 2 a 0, 3 a 0, o Operário não recuou. Continuou em cima do Coritiba. Um exemplo para muitos treinadores medrosos que temos por esse Brasil afora.
Quem é Itamar?
Itamar Schulle, de 48 anos, catarinense. Na carreira como treinador foi seu título mais expressivo. Rodou bastante: Alto Vale, São Bento, Juventus, Metropolitano, Criciúma, Brusque e Chapecoense, em Santa Catarina; São Luiz, Brasil, São José, Novo Hamburgo e Caxias, no Rio Grande do Sul. No Paraná, Rio Branco e agora o Operário. Tem muitos méritos nessa conquista. Será que fica para o Brasileiro da Série D?
Quem jogou
Após 17 partidas, vamos conferir quem mais participou dos jogos do Londrina: Vitor (17 jogos), Dirceu, Sílvio, Germano e Artur (16), Allan Vieira, Bidía, Wéverton (15), Léo Maringá, Rone Dias (14), Lucas Ramon (13), Diogo Roque e Anderson (9), Celsinho e Hiago (8), Neílson (7), Paulinho e Kanu (6), Davi Ceará (5), Lino (4), John (3), Matheus e Rafael Bastos (2), Diego Prates e Raí Ramos (1 jogo cada).
Os artilheiros
Foram marcados 16 gols, apenas seis de atacantes. Conferindo: Rone Dias (3), Dirceu, Hiago e Wéverton (2), Celsinho, Arthur, Germano, Léo Maringá, Paulinho, Diogo Roque e Sílvio, 1 gol cada.
Fechei a coluna antes da coletiva do Sérgio Malucelli. Ao lado, vocês terão todas as informações sobre dispensas e reforços.
Quem deve estar rindo até agora é o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury. Coritiba e Atlético lançaram um candidato de oposição - Ricardo Gomyde - tentando desbancá-lo.
O Coxa levou olé do Operário e o Atlético disputou o Torneio da Morte.
Mais uma vez o Nacional na Divisão de Acesso. Perde o futebol da região.
Wendel no Real Madrid? A se confirmar, grana no cofre da SM e do Londrina.
Repito: o Londrina terá pouco tempo para acertar o time para a Série C. Dentro de 14 dias a estreia contra a Portuguesa.





