FIORI LUIZ
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 15 de agosto de 2013
Fiori Luiz<br>[email protected] 
Jogo da Afirmação
Com 13 pontos, o Londrina tem como objetivo chegar aos 16 pontos, garantindo a vantagem no mata-mata. Se jogar com a mesma determinação do último sábado, em Blumenau, alcançará a meta, sem dúvida. Um insucesso - empate ou derrota - ficará na dependência de outros resultados. O Lajeadense, por exemplo, que tem 8 pontos e 2 vitórias, se vencer os dois jogos, chegará aos 14 pontos. Matemática à parte, o importante é que o Tubarão está garantido no primeiro mata-mata, não importa se em primeiro ou em segundo do Grupo A8.
As contas do Jotinha
E não é que o J. Malucélli, último colocado do grupo, ainda pensa na classificação? Com 6 pontos, e mais dois jogos - Londrina, no Café, e Lajeadense, na capital pode chegar aos 12 pontos. Nessa projeção, terá que torcer por um empate entre Lajeadense e Metropolitano e um empate ou derrota do Botafogo, em Blumenau, na última rodada.
Confira
Grupo A8, com mais duas rodadas: domingo, Londrina x J. Malucelli e Lajeadense x Metropolitano. Última rodada, dia 25, J. Malucelli x Lajeadense e Metropolitano x Botafogo. O Tubarão termina sua participação na primeira fase, domingo. Depois, terá duas semanas para se preparar para o primeiro mata-mata, no primeiro dia de setembro.
Rapidinhas
O comentarista Ferraz Jr, da Paiquerê-AM, lembrou um fato interessante. Em 2009, o Londrina foi jogar em Chapecó, contra a Chapecoense, pela Série D do Brasileiro.
Numa conversa com torcedores catarinenses, eles profetizaram: em quatro anos, a Chapecoense estará na Série A.
E justificaram: o prefeito era um aliado do time, buscava patrocínios nas empresas. O time tinha uma ótima receita.
Hoje, a Chapecoense é vice líder da Série B e uma das sensações do campeonato. Pode até não subir, mas está bem encaminhada. Fruto do apoio de dezenas de empresas.
O Londrina conta com apoio de algumas empresas, como a Viação Garcia (cuja participação tem sido fundamental), Sicredi, Sávio, Vale Sorte, Karilu e Unimed.
Outras empresas poderiam aderir. Se o LEC subir, haverá televisionamento de jogos.
Alô, Federação!! Cadê a tabela da segunda fase do Estadual Sub-20??
O Metropolitano tem três bons jogadores: Paulinho, lateral direito, Alan Vieira, lateral esquerdo (bate bem faltas), e o atacante Maurinho. O Londrina poderia pesquisar.
Carlos César, ex-atacante do Londrina, tem enfrentado alguns problemas de saúde. Não perdia um jogo do LEC. Há algum tempo que não aparece no Estádio do Café.
Bruno Henrique, emprestado pelo Londrina, é titular da Portuguesa. E tem recebido elogios da imprensa paulista.
Todos ao Estádio do Café, domingo. No mínimo, 10 mil pagantes.


