FIORI LUIZ
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 25 de abril de 2013
Fiori Luiz<br>[email protected] 
Respeito é bom
Jogadores do Coritiba e parte da imprensa da capital já dão como certa a decisão do campeonato entre Coritiba e Atlético. Para eles não existe a rodada final do segundo turno. Claro que o Coxa é da Série A do Brasileiro, disputou duas finais da Copa do Brasil, tem um elenco milionário (só o Alex paga a folha do Londrina), e joga no Couto Pereira. Porém, o LEC não está morto. Muito menos o Operário que pega o Atlético. Pode até dar Atletiba na final. Mas é prudente aguardar os jogos de domingo. Afinal, a taça de campeão do primeiro turno que está na galeria do Coritiba, por direito é do Londrina. Ou já esqueceram dos pênaltis não assinalados no primeiro turno?
Olhos neles!!!
Como na capital já dão como favas contadas o Atletiba na final, é bom Londrina e Operário abrirem bem os olhos. Os árbitros e bandeirinhas - com raras exceções - gostam de fazer média com a dupla curitibana.
A matemática 1
1- Atlético vence o Operário: campeão do segundo turno.
2- Atlético empata, Londrina vence: LEC campeão.
3- Atlético perde, Londrina empata: LEC campeão pelo saldo de gols.
4- Os dois perdem: Atlético campeão.
5- Os dois empatam: Atlético campeão.
A matemática 2
Vaga na Série D do Brasileiro: J. Malucelli, 32 pontos, e Operário 30. O Jotinha precisa de um empate contra o Toledo na capital para garantir vaga. O Operário, além de derrotar o Atlético, torce por vitória do Toledo.
Rapidinhas
Membros da Falange Azul estarão domingo no Couto Pereira. Ingresso lá custa R$ 95.
Cinco titulares retornam ao time do Operário. O técnico Paulo Turra está superconfiante.
Turra levou o Cianorte à Série D do Brasileiro. E quer repetir com o Operário.
Última vitória do Londrina contra o Coritiba na capital foi em 1994: 1x0.
Alex e Willian serão os únicos desfalques do Coritiba. Ambos com dois cartões amarelos serão poupados.
Ninguém duvida que o Coritiba quer mesmo decidir o título contra o Atlético, jogando a final no Couto Pereira.
Hoje, o Coxa tem cinco pontos a mais na classificação geral que o Rubro-Negro (45 a 40).
O Londrina fará quatro jogos no Estádio do Café pela Série D: J. Malucelli ou Operário (9/6), Penapolense (14/7), Metropolitano (4/8) e Lajeadense (25/8).
O gramado não está legal. E com a chegado do frio, vai piorar. A Fundação precisa fazer alguma coisa emergencial.


