Mutirão
Faltam 121 dias para a estreia do Londrina Esporte Clube no Campeonato Paranaense. Como não haveria tempo hábil para a troca do gramado do Estádio do Café, decidiram recuperá-lo. O esforço conjunto reúne a Fundação de Esportes, a SM Sports e o LEC. Logo após o jogo decisivo contra o Coritiba, pelo Sub-20, dia 29, a equipe do popular Mônica, da SM (aliás, os gramados do CT estão super bem cuidados), ao lado do Edson Henriques, que cuida do VGD, vão intensificar as obras. Sobre os azulejos nos banheiros, o presidente da Fundação informou que a Secretaria de Gestão vai abrir Edital de Licitação. O dinheiro virá da Caixa Econômica. Como estamos em um período eleitoral, é bom o Vilalta deixar pronto um plano B. Vai que esse recurso não chega a tempo.
Exigência idiota
A Federação Paranaense exige que a Fundação coloque azulejos em todos os banheiros do Estádio do Café. Um custo de R$ 130 mil. Gostaria de perguntar aos responsáveis pela vistoria, se todos os estádios do Paraná têm azulejos nos sanitários? No Japão, naqueles estádios de primeiríssimo mundo, os locais têm uma camada de massa corrida. Não é de hoje que a Federação implica com o estádio. Parece birra. Tem campo de time da primeira divisão que você precisa colocar uma máscara antes de entrar no sanitário.
Casa cheia
O Estádio Albino Turbay vai ser pequeno para comportar toda a torcida do Cianorte. O jogo contra o Mogi Mirim, domingo, vale vaga na Série C do Brasileiro. O time do Paulo Turra pode até perder por um a zero, já que venceu a primeira por dois a um. Toda a nossa torcida para o Cianorte.
Agora é para valer
Coritiba e Londrina iniciam amanhã a decisão do Campeonato Paranaense Sub-20. Primeiro jogo no Couto Pereira. O segundo será no Estádio do Café, dia 29. A delegação londrinense viaja hoje e fica concentrada em Campo Largo. Wéverton, artilheiro da competição com 16 gols, volta ao time após cumprir suspensão.
Elefantes brancos
Natal, Cuiabá e Manaus estão com as obras atrasadas visando a Copa 2014. Em Brasília, os trabalhos estão bem adiantados. Além desse quarteto, tem Recife que também vai virar elefante branco, já que os três times – Sport, Santa Cruz e Náutico - têm seus estádios. Isso que é jogar dinheiro do povo no lixo. Num país sério, daria cadeia para muita gente.

mockup