FIORI LUIZ
E agora, José?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?
e agora, você?
Traduzindo o poema de Drummond, para a nossa aldeia: E agora, Tencati? Dá para ganhar do Roma, do Cianorte e do Rio Branco? A corda está no pescoço. Só falta alguém chutar o banquinho. Perder cinco pontos em casa, e para Toledo e Operário, é o fim da picada. É pura falta de competência. E não venham com essa de pressão, de cobrança. São todos experientes. A verdade é que o Londrina não sabe jogar contra adversários que se fecham e marcam forte. Lembram do Roma e do Rio Branco no turno? E agora, Corinthians, Toledo e Operário?
Amarelou
Não venham com essa de que o Londrina dominou, que teve não sei quantos escanteios, que perdeu vários gols, que o goleiro adversário fechou o gol. O que vale é bola na rede. Operário 1 x 0. Méritos do técnico Lio Evaristo. O Londrina voltou a jogar aquela bolinha do primeiro turno. Time de chegada não joga cinco pontos na lata do lixo.
Arapongas
A projeção do Sidiclei Menezes vai se confirmando. Ele falou em 38 pontos para garantir vaga na Série D. Tem 35 pontos e precisa de mais uma vitória (joga em casa com o Rio Branco e fora com Atlético e Cianorte). Chegando aos 38 pontos e com 12 vitórias, não poderia ser alcançado pelo Londrina que, mesmo ganhando os três jogos que restam, chegaria também aos 38 pontos, mas com uma vitória a menos. O LEC para se classificar precisa superar o Cianorte. E só tem um jeito: ganhar as três últimas partidas.
Rapidinhas
* Sem Alexandre Oliveira, o Londrina perdeu duas e empatou uma. Ele volta em Apucarana? Ou vai ter outro desconforto?
* O gol do Operário, nos acréscimos, foi de dar vergonha. Cinco do Londrina e dois do Operário. E deixaram o Maicon marcar.
* O que há com o Roma? Oito jogos no returno, nenhuma vitória, três empates, marcou 6 gols sofreu 13.
* Tencati fala em pressão. Pressão o Londrina vai encontrar domingo no Bom Jesus da Lapa. O Roma está na ZR.
* Absurdo. A PM segura quase 7 mil torcedores por mais de 20 minutos depois do jogo, esperando que 20 torcedores do Operário saíam do estádio.
* Não é mais fácil e prático, pegar os 20, levá-los para o ônibus e escoltar até a saída da cidade?
* Torcedores molhados, com frio, crianças, senhoras, todos esperando abrir os portões. Só podia dar confusão mesmo.
* Para o jogo do Cianorte, que tal inverter essa estratégia?
* No currículo do Fernandinho, do São Paulo, consta passagens pelo Cambé (2004/05) e pelo Iraty (2007).
* Couto Pereira, Coritiba 3 x 1 Cianorte. Detalhe: dois jogadores do Cianorte foram expulsos quando a partida estava empatada em 1 a 1. Só para registrar.
* Nova goleada do Tubarãozinho no Sub-20 do Paranaense. Ganhou em Campo Mourão por 6 a 0.





