FIORI LUIZ
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 20 de setembro de 2018
Primeira meta: quase cumprida
Segundo os matemáticos, com 43 pontos um time se livra do rebaixamento. O Londrina já tem 39, portanto, vai precisar de mais uma vitória e um empate nos dez jogos que restam para terminar a Série B. O que era um pesadelo no encerramento do turno hoje é motivo para comemoração. Vai disputar mais 30 pontos precisando de quatro. Mas para ter uma margem de erro, mais seis pontos (fecharia com 45). É macuco no embornal.
Segundo objetivo: chegar à Série A
Bem, aí a continha é bem mais complicada. Claro que matematicamente a chance existe. O Londrina precisa continuar nessa sequência vitoriosa e, claro, secar os que estão acima dele na tabela de classificação. A matemática é a seguinte: serão mais dez partidas, 30 pontos em disputa. O LEC tem 39. Para chegar aos 62 pontos, precisa de mais 23. Para alcançar 63 pontos, mais 24. E para atingir 64, vai precisar de mais 25 pontos. Trocando em miúdos: dos dez jogos, precisa ganhar no mínimo sete e empatar dois.
Se tivesse vindo antes...
Faço referência ao técnico Roberto Fonseca. Depois das tentativas erradas com Marquinhos Santos e principalmente com Sérgio Soares, veio a reação no segundo turno. O LEC fechou o turno na zona de rebaixamento, com 21 pontos. Com o Fonseca, nos nove jogos, seis vitórias e três derrotas. O time somou 18 pontos e chegou a 39. E na classificação do segundo turno, o Londrina está empatado com o Goiás em primeiro lugar, com 18 pontos em nove jogos - os goianos jogaram oito vezes.
Ele faz a diferença
Dagoberto, 35 anos, cinco vezes campeão brasileiro. No Londrina, reencontrou a alegria de jogar. A cada gol, pula e ri como um garotinho que ganha uma bola no Natal. Participou de 12 jogos - dez como titular e dois no banco - e marcou 12 gols. Empata com Lucão, do Goiás, que jogou 19 partidas, 18 como titular.
LEC fica onde está
Mesmo com os oito jogos que completam a rodada, o Londrina não perderá nenhuma posição. Vai fechar a rodada em oitavo, com 39 pontos. Ponte Preta e Coritiba, ambos com 36 pontos, mesmo que vençam, chegarão a 39 pontos com dez vitórias. O Tubarão tem 11 vitórias.



