Refazer o planejamento

Estava tudo dentro do programado. Roberto Fonseca iria dirigir o Novorizontino no Paulistão e na volta, traria alguns jogadores indicados por ele, entre os quais o zagueiro Everton Sena, o lateral Paulinho, o meia Murilo e o atacante Felipe Marques. Chegariam e seriam incluídos numa base já preparada pelo técnico Alemão. O esquema furou. Valorizados, os atletas do time paulista deram uma banana ao LEC e foram atrás de melhores salários. Retornaram o Fonseca, o Paulinho Moccelin e o Carlos Henrique, que seria emprestado ao Operário mas acabou ficando porque se machucou. Lucas Ramon assinou com o Bragantino (agora comandado pela Red Bull). E a carruagem virou abóbora.

Por que saiu?

Roberto Fonseca é passado. Não adianta ficar especulando. Sem os jogadores do Novorizontino e desconfiado da qualidade técnica dos que vieram para reforçar a equipe na Série B, além de conviver com o fantasma do “time do Alemão”, preferiu pedir o boné. Que seja feliz. Só um reparo: poderia ter tomado essa decisão antes do jogo com o Bahia. Essa foi a mancada.

E daí? Dá para reverter?

Como dizem, a esperança é a última que morre. Os 4 a 0 caíram como um raio na cabeça do torcedor. Mas aqueles mais apaixonados não jogaram a toalha. E ainda acreditam na luz no fim do túnel. Se não der para passar para a quinta fase da Copa do Brasil e garantir a cota de R$ 2,5 milhões, que pelo menos o time vença o Bahia na quinta-feira (25). Mas como o futebol apresenta surpresas, quem sabe...

Bahia vai poupar

O técnico Roger Machado confirmou que Fernandão será o camisa 9 contra o LEC. Dos sete gols que marcou, quatro foram de cabeça. E três ou quatro titulares, desgastados pela decisão do Campeonato Baiano e visando a estreia na Série A contra o Corinthians, no domingo (28), serão poupados.

E depois, Maceió

A estreia do Londrina no Brasileiro da Série B será domingo contra o CRB, no estádio Rei Pelé. Nos últimos três anos, os times jogaram seis vezes pela Série B. Foram três vitórias do LEC, duas derrotas e um empate. O Tubarão marcou dez gols e sofreu cinco.