Olá queridas e queridos leitores!

O tempo voa e novamente estou aqui com vocês nesta coluna do FALA MAESTRO trazendo para vocês a presença de dois jovens que estarão comigo participando desse episódio com muita música e um bate papo pra lá de especial.

Peça integrante do Programa Fala Maestro, o pianista e compositor Gonçalo Rebelato, muito precocemente já considerado atualmente o melhor pianista do Brasil. De meu aluno e ajudado do Projeto Sol Maior, com quem trabalhei durante quase 10 anos a música de câmara, história da música e outras atividades relacionadas, hoje eu tenho a alegria e a grande satisfação de apresentá-lo como o meu pianista, o solista que me acompanha com muito orgulho em minhas apresentações, gravações, shows e aparições em todos os meios de comunicação. Quem quiser ouvir e assistir o Gonçalo junto comigo, é só clicar aqui nos links abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=SEASzxU8efE

Roney Marczak e Gonçalo Rebelato - Recital - Johannes Brahms

https://www.youtube.com/watch?v=qnH2Qt-5lIc

Roney Marczak e Gonçalo Rebelato - Recital - Ludwig van Beethoven

https://www.youtube.com/watch?v=0RZGfkmtjSg&t=13s

Show Lançamento Disco "Sinestesia" Roney Marczak & Gonçalo Rebelato Parte 01/2

https://www.youtube.com/watch?v=Ti2SWJ-Z9e8

Roney Marczak e Gonçalo Rebelato - Perdão (Teaser do álbum 'Sinestesia' gravado durante a PANDEMIA)

https://www.youtube.com/watch?v=lzMgD26zegk

Roney Marczak e Gonçalo Rebelato - Recital - Nigel Hess

E também está comigo nessa semana o jovem empresário, Gabriel Guilherme Abussafi, proprietário da GG Studio e apoiador de projetos sociais, entre os quais, o Projeto Sol Maior, do qual já fez parte. Gabriel também já foi meu aluno. Ele veio à minha procura e tinha um grande desafio: em 03 a 04 meses queria se preparar para prestar o vestibular de música na UEL pela primeira vez.

Eu aceitei ajudá-lo com a condição de que ele levasse a sério ao máximo os estudos e de fato aconteceu o que eu já imaginava, ele passou e entre os primeiros colocados na classificação, acompanhando o índice de aprovação de nossas instituições de ensino, a Escola de Música Sol Maior e o Centro Cultural e de Integração das Artes: 100% de aprovação de nossos alunos em faculdades e instituições de ensino em todo o país e exterior!

Mas, além de ótimo professor de violão clássico, o Gabriel é o responsável pelas nossas redes sociais e pela minha identidade digital. Ele está inclusive, de maneira muito dedicada, estruturando um site com minhas atividades e realizações que estará disponível em todas as línguas para quem quiser saber mais detalhes a meu respeito, sobretudo minha vida profissional.

Eu gravei um disco com o jovem violonista e empresário Gabriel Abussafi e presenteio a todos que quiserem se deliciar com obras para violino e piano com músicas de várias épocas e estilos, entre elas, de BAHC, HAENDEL, TOM JOBIM e outros com arranjos inéditos que fiz para essa formação: https://abussafigabriel.bandcamp.com/album/cantiga

Gente, eu tenho dedicado minha vida para ver jovens talentos se realizarem e esses dois que estão essa semana comigo no Programa Fala Maestro enchem meu coração de alegria ao ver que SIM!

Quando se dá a oportunidade para a pessoa certa, tudo acontece e de maneira SENSACIONAL! Meus parabéns ao Gabriel Abussafi pela sua perseranção pelo bem e pela sua realização pessoal e profissional frente à GG STUDIO, hoje um empresa sólida de presença digital a qual indico a todos que tiverem interesse e necessidade de bons serviços referentes à Internet.

E ao Gonçalo Rebelato, além de meus parabéns, meus agradecimentos por se tornar a cada dia uma pessoa de muita luz, com conhecimento vasto na música e vários outros segmentos e sobretudo pela sua humildade, carisma e ótimo humor que nos encanta todos os dias mais e mais.

Nesse episódio eu falo também sobre o sucesso que estão sendo as IV OFICINAS GRATUITAS DE MÚSICA NO CENTRO CULTURAL E DE INTEGRAÇÃO DAS ARTES, que é um projeto de LEI DE INCENTIVO À CULTURA a quem eu agradeço ao GOVERNO FEDERAL, ao MINISTÉRIO DA CULTURA e aos nossos patrocinadores COPEL, SANEPAR, GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ, BRDE, GDM, CACIQUE, GRUPO TRIUNFANTE, MILENIO, ARROJITO, ABA ALIMENTOS.

Essas oficinas recém iniciaram e após a gigante procura com mais de 550 candidatos inscritos para receberem uma das 150 bolsas de estudo para estudarem durante um ano de graça violino, piano, violão, guitarra, baixo e canto coral, foram selecionados os 150 bolsistas de Londrina, Cambé, Rolândia, Ibiporã, Jataizinho e outras cidades.

PARA VOCÊS ASSISTIREM AO PROGRAMA FALA MAESTRO DESSA SEMANA NA ÍNTEGRA, É SÓ VOCÊS CLICAREM NESSE LINK ABAIXO: HTTPS://WWW.YOUTUBE.COM/WATCH?V=FB04EXABTDC

E você pode também nos assistir semanalmente:

às sextas-feiras: na RÁDIO UEL FM 107,9, às 18h com reprise também aos domingos às 22h

na UTV/UNIFIL às 20h00 com várias reprises durante toda a semana (TV À CABO)

aos sábados: na Folha de Londrina e às 10h25 na TV2C/TV CULTURA (CANAL ABERTO)

e no Canal GEEK VIOLIN do Youtube: https://youtube.com/@GeekViolin?si=_8gnEuy8qm056n7-

E se você quer curtir também nossos discos e vídeos com mais de 5000 opções entre lançamentos de todos os estilos musicais (MPB, CLÁSSICO NACIONAL E INTERNACIONAL, GOSPEL, AUTORAL, FUNK, SÉRIES, FILMES, GAMES) venha conhecer o nosso Instagram: https://www.instagram.com/roney.marczak/ e o nosso SPOTIFY: https://open.spotify.com/artist/5TMPdbjKItttPDGmioc7FO?si=qXvt9ZXSR1iVafW5cb2bwA

BEM VINDOS AO MUNDO MÁGICO DA MÚSICA!

Até o próximo PROGRAMA FALA MAESTRO!