“Cenas medievais”

Deputada Janaína Paschoal (PSL) sobre as brigas e mordidas na Assembleia paulista

Três bolsonaristas querem a vaga de Weintraub

Notícias sobre a eventual saída do ministro Abraham Weintraub (Educação), apesar de inicialmente negadas, movimentou candidatos ao posto. Lideram essa bolsa de apostas Antônio Freitas, pró-reitor de ensino da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Ricardo Braga, que já foi cotado para a secretaria (ex-ministério) da Cultura, e o senador Izalci Lucas (PSDB-DF), que tem conexões com movimento evangélico.

Opção técnica

Antônio Freitas é fellow da World Academy of Art & Science, além de ser ligado ao ministro Paulo Guedes (Economia). É uma opção técnica.

Velho conhecido

Ricardo Braga já trabalhou junto a Abraham Weintraub em outras ocasiões, além de manter fortes conexões a grupos privados de ensino.

Suplente eleitor

Izalci tem simpatia de evangélicos e seu suplente Luiz Felipe Belmonte, marido da deputada Paula Belmonte (DF), é vice do Aliança pelo Brasil.

Bem na foto

Quem “seca” Weintraub terá dificuldade: Bolsonaro gosta do estilão provocador do ministro. Se ele deixar o MEC, ganhará outro ministério.

Davi viajou para evento da Honda em jato da FAB

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e um grupo de 10 pessoas viajaram para Orlando, na Flórida (EUA), em um jato da Força Aérea Brasileira (FAB), na quarta (27), para participarem de evento privado de distribuidores Honda. A excursão só terminou domingo (1º), com direito a curtirem a Black Friday (dia 29) e os parques que fazem a alegria dos turistas. Há uma semana ele e mais dois senadores calam sobre os gastos de diárias e hospedagem na viagem classificada como “serviço”.

Quem viajou

Viajaram Ciro Nogueira (PP-PI) e a tresloucada Kátia Abreu (PSD-TO), que se encarregou de entregar os convites da Honda aos colegas.

Juízo curto

Agora companhia de viagens, Kátia Abreu é aquela que arrancou das mãos de Davi a pasta de documentos na eleição da Mesa do Senado.

Banda podre

Os aliados de Alcolumbre têm sido críticos da sua aproximação com a chamada “banda podre” que derrotou com ajuda dos novos senadores.

PEC do Atraso, não

É do deputado Marcelo Ramos (AM), ex-PCdoB, hoje no PL de Valdemar Costa Neto, a proposta de incluir na Constituição o imposto sindical para tomar dinheiro dos trabalhadores. Não passará.

Agora é oficial

O Papa Francisco recebeu nesta sexta (6) as cartas-credenciais do embaixador do presidente Jair Bolsonaro no Vaticano. Apaixonado por futebol, Henrique da Silveira Sardinha Pinto torce pelo América Mineiro.

Fui!

A chatíssima adolescente Greta abandonou a marcha pelo clima, ontem, em Madri. O clima estava compatível com a expressão sempre aborrecida da sueca, que, por sugestão da polícia, bateu em retirada.

À beira de um ataque

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, anda nervoso com a PEC da prisão em 2ª instância. Ele reagiu com grosseria a uma declaração da senadora Juíza Selma (Podemos-MS) desejando vê-la aprovada.

Adote um playground

É do médico José Eduardo Cury, vereador em Campo Grande (MS), a lei que prevê a adoção de playground para crianças portadoras de deficiência. A ideia tem sido elogiada e a lei já começa a ser copiada.

Menos, rapazes

Usuários em êxtase, inclusive na mídia, citam “remédio de maconha”, “à base de maconha” ou “extrato de maconha”. Mas o Canabidiol usa apenas uma molécula encontrada na planta. E não na maconha.

Cuidado, iFria

O aplicativo iFood agora é dado a informar, após longa espera, que foi cancelado o prato do cliente esfomeado. E não disponibiliza espaço para reclamações. No máximo, um cupom de 10 reais. Que vergonha.

Expectativa positiva

O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Carlos Moraes, disse acreditar em crescimento do PIB de 2% a 2,5% em 2020.

Pensando bem...

...lagosta é o ministro do Supremo dos mares.

PODER SEM PUDOR

Imagem ilustrativa da imagem Três bolsonaristas querem a vaga de Weintraub
| Foto: Charge

Um juiz faltoso

Coronel Joça Maranhão era o chefe político de Aliança (PE) e queria remover o juiz da cidade. Naquele tempo, governador tinha esse poder. Procurou o governador, general Cordeiro de Farias, e expôs o seu pedido sem rodeios. “Esse juiz tem todas as faltas: bebe muito, é mulherengo, corrupto, venal, desleixado e preguiçoso.” O governador mal acreditava: “Tem todas essas faltas, coronel?” Coronel Joça reforço: “Tem tudo o que é falta, general. De falta mesmo só não tem falta de ar.”

___

Com André Brito e Tiago Vasconcelos

www.diariodopoder.com.br