“Sem viés ideológico”

Presidente Jair Bolsonaro explica como fechou o acordo União Europeia-Mercosul

Pesquisa: maioria discorda de privatizações

Levantamento exclusivo do instituto Paraná Pesquisa para o site Diário do Poder e esta coluna sobre as possíveis privatizações da Petrobras e também dos Correios, mostra que a maioria dos entrevistados dizem não concordar com as medidas. São só 38,2% aqueles que defendem a privatização dos Correios e 55,1% contra. Já no caso da estatal do petróleo Petrobras, só 32% são a favor e 61,5% contrários.

Apoio regional

O maior índice de apoio à privatização da Petrobras está entre aqueles que moram na região Norte e Centro-Oeste: 38,4%.

Rejeição regional

Na região Nordeste encontra-se o maior índice de entrevistados que são contra a privatização da Petrobras: 67,9%.

Correios, tudo bem

Já o maior índice de apoio à privatização dos Correios está entre os homens: 44,5% da população masculina são favoráveis.

Dados da pesquisa

O instituto Paraná Pesquisa entrevistou 2.102 brasileiros, entre 20 e 25 de junho, nas 27 unidades da federação. A margem de erro é de 2%.

Sargento não agiu sozinho, suspeitam policiais

Experientes policiais civis de Brasília não acreditam que o sargento Manoel Silva Rodrigues, preso na Espanha com 39kg de cocaína, agiu sozinho ou que seja principiante no tráfico de drogas. Ele chegou a Sevilla no avião que levava a Tóquio o pessoal de apoio à visita presidencial. Eles tampouco descartam que a polícia espanhola tenha feito a revista após obter informação de delatores. O sargento parecia seguro, sem encobrir a droga com roupas, em sua mala de mão.

Ladroagem perpetuada

A nova lei de licitações discutida na Câmara tem previsão curiosa: o poder público optar pela continuidade de um contrato mesmo após ser constatada irregularidade na licitação ou na execução contratual.

Faxina no Inmetro

O novo ministro da Secretaria de Governo, general Luís Eduardo Ramos, já tem uma faxina a promover no Inmetro. O domínio petista na repartição permanece inalterado, desde seu aparelhamento.

Salvos pelo gongo

Réus por esquemas de milhões em propina, tipos como Lula, Gleisi, Palocci, Zé Dirceu e Paulo Bernardo escaparam por pouco de pena mais severa. É que prejuízos ao erário acima de 10 mil salários mínimos serão crime hediondo. Mas a lei não retroage para punir.

Haja paciência

Sem que Rodrigo Maia nada tenha feito nada para evitar isso, Sergio Moro vai precisar de muita paciência, nesta terça (2), para falar sobre as supostas trocas de mensagens em quatro comissões da Câmara: Direitos Humanos (!), Constituição e Justiça, Trabalho e Fiscalização.

Não adianta espernear

Líder do governo no Congresso, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) prevê: a reforma da Previdência será aprovada com argumentos e alfineta a oposição. “Não adianta gritar e deitar no chão como criança”.

Pensando bem...

...já são 181 dias do novo governo e o Congresso não conseguiu votar a reforma da Previdência.

PODER SEM PUDOR

.
. | Foto: Charge

Monumento ao cocô de pardal

O jovem estudante Edmário Mesquita foi à casa do ex-presidente Jânio Quadros propor um debate na Universidade Católica de Santos e não mediu mesuras para conquistar o ilustre debatedor: “Dr. Jânio, o senhor é um monumento!” Jânio atalhou o jovem, rispidamente: “Monumento, meu caro senhor, só serve para se cagar em cima.” Estendeu a mão e despachou o rapaz.

___

Com André Brito e Tiago Vasconcelos

www.diariodopoder.com.br