“Você está renegociando uma dívida”

Senador Márcio Bittar cita o uso de parte do dinheiro de precatórios para o Renda Cidadã

Governo trabalha Renda Cidadã em duas frentes

O governo acionou plano cirúrgico e trabalha em duas frentes para tornar o Renda Cidadã realidade e dar o dinheiro a quem precisa. Enquanto o líder na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), atua junto a líderes partidários para aprovação da reforma tributária, com a possibilidade de inclusão do programa na Constituição, o líder no Congresso, Eduardo Gomes (MDB-TO), foca nas conversas com o relator do Orçamento do ano que vem.

Política na prática

Barros ressaltou a nova forma de articulação política do governo dando o exemplo da reunião com líderes, no domingo, antes de qualquer anúncio.

Tudo acertado

Barros justificou a confiança na criação do Renda Cidadã como acordo em conversas na reunião de líderes. “Foi o anúncio do possível”, definiu.

Fundeb não atrapalha

Gomes amenizou as críticas sobre uso de recursos do Fundeb no Renda Cidadã. “Se não houver consenso, será providenciada outra fonte”, disse.

Está precificado

Segundo Gomes, para que tudo siga dentro do esperado, será preciso aguardar oficialização do senador Márcio Bittar (MDB-AC), nesta terça.

Petista faz a FAO pagar o mico de adular ditaduras

Após bajular o ditador Maduro, com a mentira sobre a suposta “força da produção” venezuelana de carne, cereais etc, a FAO (agência da ONU para Alimentação) deu a presidência da Conferência Regional da América Latina e Caribe da FAO, de 19 a 21 de outubro, à Nicarágua de outro ditador, Daniel Ortega, cujo regime mata quem protesta nas ruas. Brasileiro que arrumou uma boquinha na FAO em Caracas inventou a aberração de adular ditaduras que submetem o povo a escassez e fome.

Não há o que comer

Seria piada não fosse uma tragédia: as populações de Venezuela e Nicarágua vivem o drama da falta de comida e do desabastecimento.

Fugindo da fome

A fuga em massa de venezuelanos para o Brasil e outros países, em busca de comida e trabalho, expõe a crueldade da ditadura Maduro.

Piadista militante

Ex-presidente do Incra obediente ao MST e ao petista Aloisio Mercadante, de triste memória, Rolf Hackbart é o representante da FAO em Caracas.

Estranhos papagaios

Políticos que não integram a base governista batalharam a cotoveladas, após reunião de líderes no Alvorada, vaga de papagaio de pirata de Bolsonaro. Queriam aparecer ao lado do presidente bem nas pesquisas.

Que oposição?

Entre os políticos que posaram de papagaios de pirata de Bolsonaro, nesta segunda-feira (28), estava o senador Telmário Mota (Pros-RR), espécie de “líder” do ditador Maduro no Congresso brasileiro.

A regra é clara

Na Constituição, o artigo 57, parágrafo 4º, reza que o Congresso elegerá seus presidentes “para mandato de dois anos, vedada a recondução para o mesmo cargo na eleição imediatamente subsequente.” Não há nada mais claro que isso. Ainda assim, tentam aplicar o golpe na Carta.

Mudança importante

Um dos principais temas da eleição de 2018, a corrupção, com 4,3%, é apenas o 6º tema que mais importa para os eleitores, este ano, segundo o Paraná Pesquisa. Saúde, com quase 38%, ganha de todos. A pandemia, entretanto, ficou em 10º, com apenas 2,2% das indicações.

Trump v. Biden

A BandNews TV vai transmitir o primeiro debate entre os candidatos Donald Trump (Republicano) e Joe Biden (Democrata) nesta terça-feira (29). No total, serão três debates até a eleição, no dia 3 de novembro.

O Brasil que dá certo

O centro da Flórida é um dos locais onde a cultura e os negócios ligados a brasileiros prosperam. Investidores e turistas são tidos por autoridades locais como uma “força motriz” da economia local, trazendo inovação.

Tecnologia ajuda

Com o maior uso de cartões, a conciliação de vendas se tornou essencial para pequenos lojistas. O Recuperômetro, indica que foram mais de R$6 milhões recuperados de “transações perdidas” apenas em agosto.

Lembra dele?

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), lançou um livro de críticas ao presidente Jair Bolsonaro, na semana passada. Deve ser coincidência que a campanha eleitoral também começou esses dias.

Pensando bem...

...mais candidatos não significam candidatos melhores.

PODER SEM PUDOR

Coerência oblíqua

Imagem ilustrativa da imagem Governo trabalha Renda Cidadã em duas frentes
| Foto: Charge

Homem culto e orador brilhante, o general e deputado gaúcho Flores da Cunha discursava da tribuna da Câmara quando um deputado, Teixeira Coelho, resolveu corrigir uma frase iniciada com pronome oblíquo. A resposta de Flores da Cunha entrou para a História das melhores reações de improviso de que se tem notícia: “O senhor não tem muita autoridade para me corrigir, pois, para ser coerente, o seu próprio nome deveria ser Cheira-te Coelho!”

___

Com André Brito e Tiago Vasconcelos

www.diariodopoder.com.br