Queda preocupante
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 20 de agosto de 2019
Thiago Mossini - Grupo Folha 
Nove pontos em 24 possíveis. Esse é o saldo do Londrina após a parada da Série B do Campeonato Brasileiro para a Copa América. O time está em queda livre porque não era tudo isso ou porque os concorrentes se reforçaram? Pode ser as duas coisas. Equipes tradicionais como Vitória, Sport, Coritiba e América-MG mexeram em seus elencos e estão crescendo na competição. Londrina não se reforçou como deveria. Quem chegou veio mais para agradar ao empresário amigo do que para propriamente reforçar o time. A falta de um elenco mais qualificado fica evidente quando alguém se machuca ou é suspenso. O nível de quem entra é inferior e isso tem se tornado nítido. Se o objetivo é realmente subir, é preciso qualificar rapidamente o grupo com jogadores com condições físicas e técnicas para isso. Chega de reforço pesado apenas quando o assunto é a balança.
Dentro de campo, é preciso também dar uma resposta urgentemente. Se o time tivesse somado poucos pontos neste período, mas estivesse jogando bem como antes e não levando sorte, beleza. Mas não é o que está acontecendo. A equipe não vem jogando bem.
O hoje desta terça-feira, diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, é muito importante. Trata-se de outra equipe que está em queda na competição, mas que também está ali beirando o G4. Vencer concorrentes diretos é fundamental em um torneio tão equilibrado como a Série B deste ano. A partir do momento que se perde pontos em casa contra equipes que estão na zona do rebaixamento, é preciso recuperá-los fora, independentemente de quem seja o adversário.
Camisa
Por que o Londrina insiste em não jogar com sua camisa tradicional, com listras verticais brancas e azuis celestes? Vez ou outra jogar com o terceiro uniforme, esse todo preto, vá lá. Agora, transformar o terceiro em primeiro não dá. Tradição é tradição.


