Duas derrotas seguidas e futebol pífio em ambas. O Londrina que encantava até dias atrás já preocupa. Nos tropeços diante de Ponte e Operário, o time foi muito mal e isso faz com que seja ligado o sinal de alerta. Foram dias ruins ou o time não é o que imaginávamos?

A vitória sobre o Corinthians entre as duas derrotas, em amistoso disputado na intertemporada, foi enganosa, afinal, neste tipo de jogo é preciso levar em conta a preguiça do adversário e a vontade dobrada dos jogadores alvicelestes diante de uma vitrine. Entretanto, por mais que a vontade do atleta cresça nestes duelos, isso também mostra que há qualidade, mas é preciso querer colocá-la em prática.

A equipe precisa de um chacoalhão, pois em um campeonato equilibrado como é a Série B perder dois jogos seguidos é um prejuízo gigantesco em termos de classificação. A reação precisa vir diante do Figueirense, que vem embalado e vai jogar em casa. Perder novamente não pode nem passar pela cabeça da equipe.

O Londrina de 2019 ficou caracterizado por ser um time ofensivo, com muita garra, luta e vontade. É preciso resgatar essas características. Não dá para entrar em campo se arrastando e dormindo. A pegada precisa ser a mesma de jogos grandes, a mesma de quando se enfrenta as “vitrines”.

Gringos

É muito interessante ver times brasileiros apostando em treinadores estrangeiros e, principalmente, com experiência na Europa. Jorge de Jesus não está na lista dos principais técnicos europeus, mas creio que pode se destacar e mudar muita coisa no futebol nacional, acostumado aos mesmos de sempre e a seus ultrapassados métodos de trabalho. Claro que, com a constelação que o Flamengo tem no elenco, que não para de aumentar, é mais fácil de trabalhar. Foram só dois jogos e ainda é cedo para avaliações. Mas os próprios jogadores já deixaram claro que a forma de trabalho no dia a dia é bem diferente. Aguardemos.

Falando em futebol europeu, imagino como devia estar legal o clima lá em Paris nesta segunda-feira (15) na reapresentação de Neymar ao PSG depois de tudo o que rolou nos últimos dias entre jogador, seu papai e direção do clube.

mockup