Cine Com-Tour reabre
Na quinta-feira (10), o Cine Com-Tour UEL reabrirá as portas com a exibição de um filme surpresa a partir das 20h30 – antes, às 20h, haverá uma breve fala de recepção. O cinema estava desativado desde julho de 2017 pela falta de películas de 35mm. Após ter recebido doações de dois novos projetores - um comprado com recursos do MinC e da Fundação Araucária e outro do casal Atsushi e Kimiko Yoshii-, o Com-Tour vai poder reabrir as portas. Os ingressos para a abertura serão individuais e deverão ser retirados na bilheteria do próprio cinema a partir das 15h da quinta-feira. Gratuito. (avenida Tiradentes 1.241)

17 Países de Bicicleta
Na quinta-feira (10), o fotógrafo e aventureiro Beto Ambrósio virá a Londrina para dar uma palestra sobre sua aventura sobre rodas, a partir das 19h30 no Juntus Coworking. Em dezembro de 2012, no dia do seu aniversário de 25 anos, ele saiu pedalando da porta da sua casa, em Araraquara-SP, e foi até o México. Pedalou 25.160km, cruzou 17 países e voltou pra casa depois de dois anos, oito meses e 13 dias. Mais informações e fotos estão no site dele http://www.betoambrosio.com.br/. R$ 10. (rua Prefeito Faria Lima, 755)

Clube do Livro
Na quinta-feira (10), das 19h às 22h, o Clube do Livro debate, na Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina), "A Morte de Ivan Ilitch", obra-prima do escritor russo Lev Tolstói (1828-1910). Considerada a mais perfeita novela já escrita, "A Morte de Ivan Ilitch" narra a luta espiritual de um homem diante da certeza avassaladora de que sua existência chegou ao fim. Os encontros são mediados pelo jornalista e escritor Paulo Briguet e pelo sociólogo Silvio Grimaldo. Os interessados podem enviar um e-mail para [email protected] ou ligar no (43)99101-1880. A leitura prévia não é obrigatória, mas os inscritos receberão trechos da obra a ser analisada. A cada reunião é sugerido o pagamento de uma taxa de R$ 25 por participante. As vagas são limitadas. (rua Minas Gerais, 297 - 1º andar)