O volante Igor, 16 anos, irmão do lateral-direito Matheuzinho, assinou na terça-feira (13) contrato com o Flamengo. O vínculo foi firmado exatamente no dia do aniversário do jogador. Revelado nas categorias menores do Londrina, Igor segue o caminho do irmão mais velho, que em janeiro deste ano teve 50% dos direitos econômicos vendidos ao rubro-negro por R$ 1,2 milhão. Atualmente, Matheuzinho é titular do time sub-20 Flamengo. O LEC cedeu o jovem atleta sem custos ao clube da Gávea e vai ficar com 30% dos direitos econômicos do jogador. Igor vai atuar no time sub-17 do Flamengo.

Gringo

O lateral-direito argentino Tiago Ruiz, 21 anos, treina no Londrina para um período de observação. Revelado no Newell's Old Boys, o jogador teve passagens pelas seleções sub-15 e sub-17 da Argentina. Como a janela de transferência internacionais já fechou, o lateral não pode ser utilizado este ano pelo clube, caso seja aprovado.

Ginástica rítmica de ouro

Outra londrinense que brilhou nos Jogos Pan-Americanos do Peru foi a ginasta Nicole Pircio, que integrou o quinteto da seleção brasileira nas disputas por equipe em Lima. Formada na equipe da Unopar/Londrina, Nicole conquistou a medalha de ouro na prova dos três arcos e dois pares de maças e dois bronzes na disputa por equipes e na prova com cinco bolas.

Basquete

O jogo entre o Londrina Unicesumar Basketball e Campo Mourão pelo Campeonato Paranaense marcado para esta quinta-feira (15) foi transferido para o dia 28 a pedido do time visitante. A partida, válida pela segunda rodada do Estadual masculino, será disputada no Moringão, às 20h.

Tênis de Mesa

Três londrinenses conquistaram medalhas na Copa Brasil de tênis de mesa disputada no fim de semana em Maringá. Danilo Toma conquistou o título na categoria absoluto, Joo Shim foi o primeiro colocado na infantil e Érika Kimura ganhou a medalha de bronze na categoria lady. A competição contou com a participação de 601 atletas.

Sem gancho

O lateral-esquerdo Breno, do Londrina, escapou de um gancho maior pela expulsão no jogo diante do Figueirense, no dia 19 de julho, pela 10ª rodada da Série B. Ele foi julgado ontem no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e pegou apenas um jogo de suspensão, que já foi cumprido. Assim, estará apto para entrar em campo nesta sexta, contra o Criciúma, às 19h15, no estádio do Café.