O técnico Alemão e seu auxiliar, o ex-meia Silvinho, foram homenageados pela diretoria do XV de Novembro de Piracicaba antes da partida contra o Londrina pela Copa do Brasil, na quarta-feira (5), no estádio Barão de Serra Negra, pelo título brasileiro da Série C conquistado pelo clube piracicabano em 1995. Vários outros jogadores integrantes daquele time campeão também foram homenageados e entre eles o centroavante Serginho Brasília, que brilhou com a camisa do LEC nos anos 1990.

Reforço

Como não realiza mais entrevistas coletivas, o Londrina ainda não oficializou o seu novo reforço. No entanto, o meia Lincon já treina no clube. Lincon tem 20 anos e pertence ao Palmeiras, que o emprestou ao Alviceleste. O meia chegou ao Verdão em 2018 e jogou a última edição da Copa São Paulo pelo Alviverde. No atual elenco, o LEC já contra com o centroavante Gabriel Barbosa, também emprestado pelo Palmeiras.

Defesa

Mesmo com a boa campanha até aqui, o sistema defensivo continua sendo o maior problema do Londrina no Paranaense. Com os três gols sofridos na derrota para o Coritiba, o LEC tem a pior defesa do Estadual, ao lado do lanterna PSTC, com nove gols sofridos em cinco jogos.

Aniversário

O PSTC completa 25 anos em 2020. Para comemorar a marca, o clube irá reunir grandes nomes do futebol brasileiro em um jogo festivo em Cornélio Procópio. A comemoração terá a presença de atletas ainda em atividade e ex-jogadores. Denominado Legends Game, o evento ocorre no dia 13 de fevereiro, às 20h, no estádio Ubirajara Medeiros. O jogo fará parte também das comemorações dos 82 anos do município de Cornélio. Já confirmaram presença nomes como Kléberson, Jadson, Fernandinho, Dagoberto, Ademir da Guia, Jairzinho, Viola, Velloso, Amaral, Júnior, Chicão e Luizão. Os ingressos já estão à venda em Cornélio Procópio. Mais informações pelo telefone: (43) 99602-1016.

Rebaixado

A FPF (Federação Paranaense de Futebol) oficializou o rebaixamento do Arapongas Esporte Clube para a terceira divisão do Estadual. A equipe da Cidade dos Pássaros não realizou a sua inscrição na Divisão de Acesso de 2020 e, consequentemente, foi rebaixada para a última divisão profissional do futebol paranaense.