O Oeste, adversário do Londrina no sábado (27), em Barueri, é o time que mais empatou na Série B nos últimos anos. De 2015 para cá, ninguém empatou mais que o clube paulista. Levando em conta as últimas quatro temporadas e as 11 rodadas deste ano, o Oeste disputou 163 partidas e empatou 74. Ficou na igualdade em 45% das partidas. Em 2019, em 11 jogos, foram sete empates até agora.

Empatite

Como comparação, desde que voltou à Série B em 2016, o LEC disputou 125 jogos e empatou 32. Percentual de 25%. Recentemente, Londrina e Oeste se enfrentaram seis vezes no Brasileiro, com três empates, duas vitórias do Tubarão e uma derrota.

Dolorido

Empate que não sai da cabeça do torcedor alviceleste foi o 0 a 0 do ano passado, na 36ª rodada, em Barueri. O jogo ficou marcado pelo pênalti desperdiçado pelo Dagoberto. O atacante errou a primeira cobrança, o árbitro mandou voltar e o goleiro Tadeu, hoje no Goiás, defendeu novamente. Aquele empate praticamente encerrou as chances de acesso do LEC.

Reformas

No jogo contra o Vitória, o Londrina apresentou algumas reformas feitas pelo clube no estádio do Café. Passaram por melhorias os vestiários, com troca de telhado e forros, além da aquisição de novos equipamentos para os espaços. Foram construídos também um vestiário para a arbitragem feminina, uma sala para o exame antidoping e também um novo local para as coletivas de imprensa. Os locais receberam ainda pintura.

TAC

O LEC e a SM Sports gastaram quase R$ 300 mil nas obras. O dinheiro investido foi uma contrapartida de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado com o Ministério Público em troca do aluguel pelo uso do estádio do Café. O clube tinha alguns alugueis atrasados e, com o acordo, o Alviceleste fica sem a obrigação de novos pagamentos até o fim de 2020.

Obras

A FEL (Fundação de Esportes de Londrina) promete promover outras melhorias no Café. As próximas etapas são a revitalização e reforma dos banheiros utilizados pelo público e a pintura das arquibancadas do estádio.

Copa Truck

A organização da Copa Truck oficializou a mudança de local de duas etapas da categoria. As corridas de Tarumã (RS) e Curitiba foram substituídas por Cascavel e Velopark (RS), nos dias 6 e 27 de outubro, respectivamente, por motivos de força maior, explicou a categoria. A Copa Truck já realizou quatro etapas em 2019, inclusive uma em Londrina. Serão ainda mais cinco corridas no ano e a próxima acontece no dia 18 de agosto, em Santa Cruz do Sul (RS).