Ao longo dos anos da gestão SM Sports à frente do Londrina foi comum o cerceamento ao trabalho da imprensa. Diversos jornalistas e órgãos foram impedidos de trabalhar em muitos momentos. Na última segunda-feira (27), no entanto, a empresa se superou. Por represália e por determinação da direção da SM, o clube realizou uma entrevista coletiva com o técnico Alemão e apenas três veículos de imprensa da cidade foram "selecionados" e convidados.

Áudio

Por coincidência, os três órgãos foram os únicos que divulgaram um áudio cedido pelo clube na semana passada, que destaca uma gravação de um telefonema do lateral Alemão, que jogou no LEC na Série B do ano passado, em que reconhece a falta de pagamento de salários por parte do Figueirense. Vale ressaltar que a maioria dos veículos que decidiram não divulgar o áudio, inclusive grandes empresas jornalísticas do país, seguiu orientações dos departamentos jurídicos, que não reconheceram a autenticidade e a legalidade do áudio. Nem mesmo o STJD permitiu que o áudio fosse anexado ao processo que o LEC move contra a equipe catarinense.

Saídas

O atacante Paulinho Moccelin deve seguir o mesmo caminho do volante Anderson Leite e se transferir para a Chapecoense. O clube de Santa Catarina monitora a situação do jogador e deseja contratá-lo por empréstimo do Londrina. Moccelin não foi relacionado pelo técnico Alemão para a partida de quarta-feira (29) contra o Toledo. Outro que pode sair do LEC é o centroavante Júnior Pirambu, que foi procurado pelo Brusque, onde foi campeão da Série D em 2019.

GR

A londrinense Márcia Aversani, presidente da Federação Paranaense de GR (Ginástica Ritmica), participou no fim de semana do Simpósio Mundial promovido pela FIG (Federação internacional de Ginástica), em Moscou, onde foram discutidas mudanças no código e nas regras da GR para o próximo ciclo olímpico 2021-2024, ano dos Jogos Olímpicos de Paris. "Pela primeira vez os países tiveram voz para dar opiniões diretamente ao comitê técnico da FIG, bem como ao comitê executivo", ressaltou a londrinense, que também é árbitra internacional de GR.

Kickboxing

O londrinense Guilherme Belarmino disputa entre os dias 7 e 9 de fevereiro a etapa europeia da Copa do Mundo de kickboxing, que será disputa na cidade de Karlovac, na Croácia. Atual líder do ranking nacional e nono do mundo na categoria low kicks até 81 quilos, Belarmino disputará a sua quarta Copa do Mundo. No ano passado, o atleta da equipe Londrina/Academia OFF/Junior Vidal Team/Ipec/FEL foi segundo colocado na etapa de Amsterdã. Além de Belarmino, o Brasil estará representado na Croácia apenas por Guilherme Pereira, de Brasília.

Futebol americano

A equipe de futebol americano do Londrina Titans realiza uma seletiva para a busca de novos jogadores no domingo (2), a partir das 9h, no aterro do Lago Igapó. Podem participar atletas acima de 16 anos. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (43) 99841-5180.