Saída 1

O Londrina está negociando o lateral-direito Lucas Ramon com o Red Bull Brasil, que anunciou a compra do Bragantino e que, por isso, vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador, que atuou pelo Novorizontino no Paulista, terá 50% dos direitos econômicos vendidos por R$ 1 milhão. O LEC ficará com a outra metade para futuras negociações.

Saída 2

Quem também não volta para a Série B é o centroavante Carlos Henrique. Apesar de ter contrato com o clube, o atacante não está nos planos do técnico Roberto Fonseca. Pouco utilizado no Paulistão pelo treinador no Novorizontino, Carlos Henrique será emprestado até o final do ano para o Operário.

Saída 3

Outro que deve deixar o clube é o goleiro Alan. Titular neste início de temporada, o jogador ficou de fora da partida contra o Athletico após reclamar das cobranças de parte da torcida e pediu para não jogar. O goleiro perdeu pontos com a comissão técnica e será emprestado. Além de Matheus Albino e Emerson, o LEC terá ainda o goleiro César, que volta de empréstimo de Portugal em maio.

Retorno

Dos jogadores que atuaram pelo Novorizontino, o único que volta ao LEC é o atacante Paulinho Moccelin. O jogador, inclusive, já reiniciou seus treinos no clube.

Concorrência

O Londrina tem sofrido forte concorrência de outros clubes que vão jogar a Série B na busca por contratações. Destaques no Campeonato Paulista, o zagueiro Everton Sena, o lateral-esquerdo Paulinho e o atacante Felipe Marques interessavam ao clube e já tinham até um acerto verbal com o LEC. Porém, receberam propostas melhores do Cuiabá e vão defender o time mato-grossense, que jogará a Série B pela primeira vez este ano.

Aniversário

O Londrina fará uma festa no sábado (6) no VGD para comemorar os seus 63 anos, que serão completados na sexta-feira (5). O evento, que começa às 9 horas, terá jogos das escolinhas, barracas de alimentação e atividades para as crianças. Os convites para o almoço, que terá como prato principal costela de fogo de chão, custa R$ 110, com direito a camisa e caneca personalizadas. O memorial do clube também estará aberto para visitação.

Copa do Mundo

O londrinense Guilherme Belarmino (LEC/Júnior Vidal/Ipec) foi vice-campeão da Copa do Mundo de Kickboxing, disputada no final de março em Amsterdã, na Holanda. Belarmino perdeu a final da categoria até 81 quilos por pontos para o israelense Fadi Haiyadre. Outro londrinense na competição foi Adan Paviani, o Bodão, que foi eliminado na semifinal da categoria até 57 quilos. A Copa do Mundo contou com a participação de 1.177 atletas de 31 países.

Atletismo

A pista de atletismo da UEL (Universidade Estadual de Londrina) recebe no próximo sábado o Torneio FAP II, competição organizada pela Federação de Atletismo do Paraná. A equipe Londrina/Ipec terá 70 atletas na competição, entre eles Tatiane Raquel da Silva, que recentemente conquistou índice para os Jogos Pan-Americanos de Lima nos 3 mil metros com obstáculos, e a promessa Gabriela Tardivo, que vai competir nos 800 metros e nos 1.500 metros, estreando na categoria sub-18. As disputas começam às 8 horas e a entrada é franca.