O gestor do Londrina, Sérgio Malucelli, embarcou nesta semana para Portugal e, em pauta, assuntos relacionados ao Alviceleste. O objetivo principal é buscar recursos para a sequência da temporada. Uma das paradas de Malucelli é no Portimonense, clube que é parceiro do LEC e que comprou vários jogadores no ano passado. Não está descartada a venda de novos atletas ao time português para que o gestor tenha recursos para manter o contrato de parceria com o Tubarão até o fim desta temporada.

Recursos

A FEL (Fundação de Esportes de Londrina) acatou o recurso de dois projetos que haviam sido inabilitados no edital para captação de recursos no Feipe (Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos). Após a apresentação da defesa, as equipes de motocross e do futsal masculino da juventude tiveram os projetos habilitados. Com isso, dos 96 apresentados inicialmente, 13 foram habilitados e vão receber recursos públicos em 2020.

Edital

Para as modalidades que tiveram problemas de documentação e não foram habilitadas no primeiro edital, a FEL publicou a abertura de uma nova concorrência pública na quarta-feira (12), no Jornal Oficial do município. A partir desta quinta-feira, os proponentes terão 30 dias para preencheram os requisitos obrigatórios e concorrerem aos recursos públicos. No total, o Feipe tem disponível o valor de R$ 5,4 milhões para o esporte londrinense em 2020.

Garotos não choram

O futebol apresentado pelo Londrina no 0 a 0 com o Cascavel CR no último domingo (9) no estádio do Café não deixou nenhum torcedor alviceleste satisfeito. O LEC foi um time lento, sonolento e sem nenhuma inspiração. Para entrar no clima do melancólico empate, a banda londrinense Hematoma, que fez um show no Café, cantou a música "Boys Dont't Cry", single da banda inglesa The Cure, durante a saída da torcida do estádio.

Professor

O Rolândia Esporte Clube confirmou o nome do seu treinador para a disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. O paulista Marcos Antônio Campangnollo irá comandar a equipe na competição, que começa no dia 5 de abril. Campangnollo, que estava no Rio Branco de Americana (SP), será apresentado no próximo dia 17, em Rolândia.