O Londrina se agarra a todas as forças para tentar evitar a queda para a Série C. Como não é possível mais reforçar o time, o clube busca, fora de campo, dar o respaldo para os jogadores. Coisa rara durante a sua gestão a frente do futebol alviceleste, Sérgio Malucelli viajou com a delegação para o jogo em Goiânia diante do Atlético Goianiense. O gestor quase nunca acompanha os jogos fora e este ano não havia viajado em nenhuma partida na Série B. Em se tratando de um momento delicado, o dirigente resolveu viajar. Não adiantou muito, pois o time perdeu novamente, desta vez por 2 a 1.

Derrotas

Com a derrota em Goiânia, o Londrina chegou a incrível marca de 18 derrotas em 33 jogos nesta Série B e passou a ostentar o "título" de time que mais perdeu na competição. O LEC tem mais revezes, inclusive, que o lanterna São Bento, que soma 17 derrotas. Como comparação, no ano passado, quando terminou em oitavo lugar e teve a sua pior campanha desde a volta para a competição em 2016, o LEC sofreu 13 derrotas. E nesta temporada o time tem ainda mais cinco jogos a disputar.

Ingressos

O Londrina vai manter a promoção no valor dos ingressos para o jogo contra o América Mineiro, na sexta-feira (8), no estádio do café. A arquibancada vai custar R$ 5 e as cadeiras, R$ 10. Estes valores foram praticados na derrota para o Oeste, que teve público de oito mil pessoas. O sócio-torcedor pode levar um acompanhante de graça.

Futsal

A equipe sub-20 de futsal da Unopar/FEL/Londrina conquistou no último sábado o tricampeonato do Paranaense feminino. O time londrinense garantiu o seu sétimo título da competição (2004, 05, 08, 09, 17, 18 e 19). Neste Estadual, a equipe da técnica Jayne Borim disputou 12 jogos e foram 11 vitórias e um empate. Marcou 60 gols e sofreu 12. Londrina teve as duas principais goleadoras da competição - Bruna, 16 gols, e Maria Naruska, 15 - e ainda a goleira menos vazada - Lorraine. Com o título paranaense, Londrina vai disputar a Taça Brasil da categoria em 2020, competição que foi campeã em 2005.

Caiaque Polo

A equipe de Londrina de caiaque polo, Grilos Team/Iate Clube, conquistou no fim de semana em Brotas (SP) o título do Campeonato Brasileiro. A grande decisão foi contra o time dos Nômades, de São Paulo, e os londrinenses venceram por 4 a 3. O artilheiro desta última etapa foi o londrinense Leonardo Colomera, com dez gols. Colomera, ao lado do companheiro de time, Guilherme Rabelo, vai integrar a seleção brasileira na disputa do Pan-Americano, que acontece em São Miguel Arcanjo (SP), entre os dias 21 e 24 de novembro.

Obras

A Secretaria de Esportes de Rolândia iniciou a revitalização do estádio Erich Georg. A primeira etapa das melhorias contempla a troca do gramado e está sendo feita com recursos da própria secretaria. Em virtude das obras, as partidas de futebol estão suspensas por 90 dias, o local segue liberado para caminhadas e outras atividades físicas e de lazer. A melhoria do estádio visa também atender os times profissionais do município. Em 2020, o NAC e o REC vão jogar a Divisão de Acesso do Paranaense e o Nacional terá ainda a disputa da série D do Brasileiro.