[image=""]Rivalidade
O confronto contra o Coritiba é encarado com muita importância pelo Londrina. Além da necessidade de somar pontos para se distanciar de vez das últimas colocações da Série B, há ainda a questão da rivalidade local, que aflorou nos últimos anos, e também a possibilidade de ultrapassar o rival na classificação pela primeira vez no Brasileiro. Uma das medidas que mostram a atenção especial pelo jogo é que o LEC viajou com dois dias de antecedência para Curitiba, algo raro até mesmo em partidas no Nordeste.

Estágio
O ex-atacante Brandão escolheu o Londrina para iniciar um estágio para iniciar sua trajetória como treinador. Aos 38 anos, Brandão encerrou a carreira no fim do ano passado, quando teve uma passagem discreta pelo Alviceleste no Campeonato Paranaense e na Série B. Brandão foi integrado à comissão técnica da equipe sub-19 do LEC, que é comandada pelo ex-volante Alemão.

Estágio 2
Evaeverson Lemos da Silva é filho do também ex-atacante Brandão, que brilhou no Londrina no Brasileiro de 1977. Além do estágio no LEC, Brandão já está estudando para conseguir a licença B da CBF, que permite ao profissional trabalhar com categorias de base. Como jogador, o atacante brilhou na Ucrânia e na França; no futebol brasileiro, atuou em clubes como São Caetano, Cruzeiro e Grêmio. Brandão também empresaria alguns atletas que integram a base alviceleste.

Alteração

Atendendo a pedido da TV, a CBF alterou a data do jogo do Londrina contra o Juventude, em Caxias do Sul, pela 29ª rodada da Série B. A partida, que inicialmente seria em 28 de setembro, uma sexta-feira, às 20h30, foi antecipada para quinta-feira (27), às 21 horas, no estádio Alfredo Jaconi.

Atletismo

O Projeto Londrina Caixa de atletismo teve confirmada nesta semana sua inclusão no SNT (Sistema Caixa de Treinamento de Atletismo - Descoberta de Talentos), da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo). Com a chancela de ser oficialmente um polo do CFA (Centro de Formação do Atletismo), o projeto poderá se beneficiar de ações como a participação em campings e/ou clínicas de treinamento no CNT (Centro Nacional de Treinamento de Atletismo), mantido pela CBAt em Bragança Paulista, com hospedagem e alimentação custeadas pela confederação e utilização das instalações do CNT para treinos.

Atletismo 2
A equipe Londrina/Caixa/Ipec representou a cidade no atletismo na fase final dos Jogos da Juventude do Paraná, em Toledo. Londrina ficou com a segunda colocação no feminino - Campo Mourão foi o campeão - e também no masculino, cujo título ficou com Maringá. No total, o time londrinense conquistou 11 pódios entre as mulheres (três ouros, três pratas e cinco bronzes) e dez pódios com os homens (quatro ouros, três pratas e três bronzes). A equipe terá dez representantes no Troféu Brasil de Atletismo, que será realizado no próximo fim de semana em Bragança Paulista.