Imagem ilustrativa da imagem Londrina some da TV no Paranaense
| Foto: Shutterstock



Esquecido
A RPC não transmitiu nenhum jogo do Londrina até agora no Campeonato Paranaense de 2019, e não há previsão de que isso aconteça. No primeiro turno, a emissora curitibana passou Paraná x Operário, Coritiba x Toledo, Paraná x Athletico e Operário x Coritiba na fase de classificação, e FC Cascavel x Coritiba e Coritiba x Toledo nos mata-matas, aos quais o LEC não chegou. O Atletiba da quarta rodada foi transmitido no globoesporte.com.

Esquecido 2
No segundo turno, estão previstos por enquanto Athletico x Toledo, Maringá x Athletico, Athletico x Operário e Coritiba x Rio Branco. Na última rodada da fase classificatória, a transmissão vai depender de quem estiver na briga por vagas, mas tudo indica que a partida veiculada deve ser Coritiba x Paraná. Ou seja, o Londrina no Estadual só deve passar na TV se chegar ao mata-mata da Taça Dirceu Krüger.

Transmissão
A alternativa para acompanhar outros jogos do Estadual é pela plataforma de streaming LiveTV, que transmite sempre três confrontos por rodada, diferentes do escolhido pela TV aberta. Ao contrário de outros estaduais, o Paranaense não está tendo partidas veiculadas no Premiere, da Globosat.

Goleiro
O goleiro César não irá permanecer em Portugal. O jogador está emprestado pelo Londrina ao Estoril até maio. César não tem sido titular absoluto da equipe da segunda divisão portuguesa e quer voltar ao Brasil. Porém, não deve permanecer no LEC, que já tem quatro goleiros no elenco.

Interesse
O Coritiba estaria interessado no goleiro, já que o titular Wilson passou por uma cirurgia na mão e deve perder os primeiros jogos da Série B. Os representantes do jogador já iniciaram as conversas com o LEC na tentativa de conseguir a sua liberação. O Londrina, no entanto, não tem interesse em reforçar um rival do Brasileiro e deve dificultar a negociação.

Ciclismo
Londrina sedia, nos dias 16 e 17 de março, a primeira etapa do Campeonato Paranaense de Downhill, na pista do Lambari, no distrito Espírito Santo (zona sul). No primeiro dia, serão realizados os treinos oficiais, das 6 às 17 horas; no segundo, após treinos e o qualify, a prova começa às 13 horas. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 no site www.mazobikers.com.br.

Paraciclismo
A londrinense Victória Barbosa, que disputa na categoria tandem (C2) do paraciclismo, conquistou duas medalhas de ouro nas provas de resistência e contrarrelógio da primeira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo, realizada em Maringá. Entre as dez melhores no ranking da UCI (Union Cycliste Internationale), ela tem chances de participar do Parapan e do Mundial.

Xadrez
O Campeonato Londrinense de Xadrez Blitz, que será realizado em 9 de março na Biblioteca Pública Municipal, está com inscrições abertas pelo endereço http://bit.ly/BlitzXadrez, ao valor de R$ 40 até a véspera do evento. No dia, a taxa sobe para R$ 80. As competições serão da categoria sub-8 até adulto.