Defesa

Apesar de ainda não ter sido denunciado formalmente, o Londrina já trabalha na defesa do atacante Dagoberto, expulso no jogo contra o Atlético Goianiense. O árbitro da partida relatou diversos xingamentos do atleta no momento da expulsão e na saída do gramado. O clube pretende utilizar como argumento de defesa uma declaração do goleiro Kozlinski ao final da partida, quando ele menciona que Dagoberto foi expulso injustamente e que quem deveria ter recebido o cartão vermelho era o volante Germano. O julgamento de Dagol deve ser marcado a partir do dia 19.

Dagoberto foi expulso nos minutos finais da partida no estádio do Café
Dagoberto foi expulso nos minutos finais da partida no estádio do Café | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Julgamento

Quem será julgado na quarta-feira (14) é o lateral-esquerdo Breno, expulso no começo da partida contra o Figueirense. O jogador foi denunciado no artigo 250 do CBJD, que trata sobre ato hostil, e a pena é de suspensão de um a três jogos. O LEC acredita que o lateral deva pegar apenas um jogo de suspensão, já cumprido.

Peneira

A derrota por 4 a 3 para o América foi o primeiro jogo na temporada sob o comando do técnico Alemão onde o Londrina sofreu quatro gols. O time havia perdido de 4 a 0 para o Bahia na Copa do Brasil, mas quem estava no banco era Roberto Fonseca. Com a derrota em BH, o LEC chegou a 17 gols sofridos em 15 jogos e tem uma das piores defesas da competição. Só fica a frente do lanterna Vitória (26) e de São Bento e América, ambos com 19.

Ataque

Aproveitando a fragilidade defensiva do Londrina, o América tirou a barriga da miséria. O clube mineiro havia marcado apenas oito gols nas 14 rodadas anteriores da série B. E de quebra ganhou a sua primeira partida em casa.

Feminino

O Campeonato Paranaense de Futebol Feminino vai começar em setembro e terá a participação de quatro equipes, mesmo número de 2018: Londrina, que firmou uma parceria com o Colégio Tsuro Oguido, Foz/Cataratas, Toledo e Imperial de Curitiba. As equipes jogam em turno e returno e quem somar mais pontos fica com o título.

Tabela

O LEC estreia no dia 7 em Foz do Iguaçu. Depois serão dois jogos seguidos no VGD. No dia 15, o adversário será o Toledo e no dia 22, o Imperial. Depois encara o Toledo fora de casa no dia 29, volta ao VGD para receber o Foz, no dia 6 de outubro, e finaliza a sua participação enfrentando o Imperial em Curitiba, no dia 13.