Imagem ilustrativa da imagem Londrina é o time mais disciplinado do Paranaense - e só lá
| Foto: Shutterstock



Disciplina
No ano passado, o Londrina foi o time que mais recebeu cartões amarelos na Série B do Campeonato Brasileiro: 114 ao todo em 38 partidas. Também teve seis expulsos, mas nesse critério outros times tiveram desempenho pior. Pois no Campeonato Paranaense, até agora, o Londrina é o time mais disciplinado. Nas suas sete partidas, seus jogadores receberam apenas nove amarelos e nenhum vermelho.

Disciplina 2
Em compensação, no jogo com o Botafogo-PB pela Copa do Brasil na quarta-feira (13), o time tomou seis amarelos e teve um expulso (Romulo).

Federação
A FPF (Federação Paranaense de Futebol) marcou para o dia 30 a eleição do presidente da entidade até 2023. A votação será no hotel Pestana, em Curitiba, e os candidatos podem se inscrever até cinco dias antes do pleito. Até o momento, são dois pré-candidatos: o atual mandatário, Hélio Cury, e o empresário londrinense Gilberto Ponce.

Federação 2
Por falar em FPF, Onaireves Nilo Rolim de Moura, que foi o presidente que ficou mais tempo à frente da entidade (22 anos), teve sua prisão determinada esta semana pela Justiça por ter sido condenado a 22 anos e quatro meses em regime fechado por estelionato, apropriação indébita e formação de quadrilha. Até a tarde de quarta-feira (13), ele não havia sido preso.

Estádio
O Operário tem um projeto para aumentar a capacidade do estádio Germano Krüger para a disputa da Série B do Brasileiro. O estádio atualmente está liberado para 10,3 mil pessoas e o clube quer construir um tobogã atrás do gol de entrada para elevar a capacidade para 15 mil torcedores. Para ser liberado para a Série B, os estádios devem comportar no mínimo 10 mil pessoas.

Sócio-torcedor
O clube de Ponta Grossa comemora a marca de 8 mil sócio-torcedores e quer chegar a pelo menos 10 mil até o início da Série B, no fim de abril. O Operário volta a jogar a Segundona após 28 anos.

Novidades
O Londrina completou a lista final de 30 jogadores para a sequência do Campeonato Paranaense com a inscrição de mais cinco atletas. As novidades são os zagueiros Maycon Nascimento e Willian Correia e os atacantes Devid, Alex Bruno e Safira, que está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho.

Kickboxing
Os londrinenses Guilherme Belarmino e Adan Paviani participam, de 22 a 24 de março, do Yokoso Ducht Open, etapa holandesa da Copa do Mundo de Kickboxing, em Amsterdã. Belarmino é o atual líder do ranking nacional e o oitavo no mundial na categoria low kicks até 81 kg, enquanto Paviani lidera o ranking brasileiro e é o sexto do mundo na low kicks até 57 kg. Belarmino, que vai para seu terceiro e último Mundial, teve apoio do Feipe (Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos) aprovado esta semana.