Apesar das atividades de campo estarem suspensas, o departamento médico do Londrina segue trabalhando durante a quarentena. No momento da paralisação do Campeonato Paranaense, o clube tinha 11 jogadores em tratamento. Agora, cinco já se recuperaram e estão aptos a voltar aos treinos assim que houver liberação das autoridades médicas.

Recuperados

Entre os liberados, estão o zagueiro Marcondes, que passou por uma cirurgia no joelho no ano passado, o lateral-esquerdo Victor Luiz, o meia Matheus Bianqui e o atacante Marcelinho, todos recuperados de lesões musculares. Já o centroavante Júnior Pirambu se recuperou de uma torção no tornozelo.

Tratamento

Seguem no DM o goleiro Alan, o zagueiro William Correa, os volantes Denner e Pedro Cacho, além do atacante Victor Daniel. Todos passaram por cirurgias no joelho. Quem também ainda se recupera é o lateral Helder, que passou por uma cirurgia no púbis, em fevereiro.

Escolinha

O Londrina decidiu que as atividades das suas escolinhas de futebol vão seguir o calendário escolar. Enquanto as aulas estiverem suspensas, os treinos também não vão acontecer. Os treinamentos das crianças estão suspensos desde a segunda quinzena de março. O LEC possui seis franquias, sendo quatro em Londrina, uma em Barbosa Ferraz (PR) e uma em Cuiabá (MT). Só no VGD treinam 211 garotos.

VGD

O Londrina reabriu o seu atendimento administrativo no estádio VGD na última segunda-feira (20). O clube está seguindo as orientações do decreto municipal que autorizou a volta gradual das atividades no comércio de rua de Londrina, como o uso de máscara para funcionários e de pessoas que precisam ser atendidas, além de normas para evitar aglomerações na sede. O atendimento ao público ocorre das 10h às 16h.

Série D

A incerteza quanto ao calendário do futebol brasileiro traz muitas dificuldades financeiras aos clubes, sobretudo aos pequenos. O São Caetano (SP) comunicou à CBF que abriu mão da sua vaga na Série D do Brasileiro e não irá disputar a competição, em razão da falta de dinheiro. Os paranaenses classificados para a Série D são Toledo, FC Cascavel e Nacional de Rolândia.