Desde o fim do ano passado, sobretudo em razão da queda para a Série C, a comissão técnica do Londrina tem passado por mudanças e reformulações. O ex-goleiro Carlão, que trabalhava como preparador de goleiros, foi desligado do clube. Por outro lado, na última semana, o ex-zagueiro Warta foi contratado e será auxiliar de preparação física para trabalhar ao lado do preparador físico João Carlos Ruiz. Deixaram o clube ainda o auxiliar de preparação física Gabriel Peixoto e o analista de desempenho Nikolas Trevizo.

DAZN

Uma equipe de produção da DAZN esteve na última semana em Londrina preparando material de divulgação do Campeonato Paranaense. A emissora passou pelo CT da SM Sports e também pelo estádio do Café. Entrevistou jogadores, o técnico Alemão e craques do passado, como Carlos Alberto Garcia. A plataforma de streaming, que fechou acordo com a Federação Paranaense e os clubes para a transmissão do Estadual pela internet, visitou a dependência de todos os 12 clubes da primeira divisão.

Retorno

Seis meses depois de ser negociado com o futebol de Portugual, o atacante Marcelinho está de volta ao Londrina. O jogador retorna por empréstimo do Marítimo até o meio da temporada. Marcelinho já se apresentou ao técnico Alemão e fica à disposição para a disputa do Paranaense e da Copa do Brasil.

Desaposentar

O ex-volante Germano admite que ainda está se adaptando à nova função de dirigente. O ex-capitão alviceleste, agora gerente de futebol do clube, tem acumulado muito trabalho nestes primeiros dias de 2020, chegando logo cedo ao CT e deixando o local já no período da noite. Em recente entrevista coletiva, Germano brincou com os jornalistas que a família ainda não se adaptou à nova rotina. "Minha mulher comentou que quando eu jogava tinha hora para sair e chegar em casa e agora não. Ela até me pediu para desaposentar", comentou, aos risos, o ex-jogador.

Aproximação

Com o objetivo de aproximar o clube da torcida, uma das bandeiras do presidente Felipe Prochet, o Londrina vai assumir toda a promoção dos jogos no Campeonato Paranaense. Até então responsabilidade da SM Sports, a gestão passa agora a ser do clube. O LEC vai gerir toda a política de valores de ingressos, pontos de vendas, promoções para incentivar o torcedor e até o programa sócio-torcedor, que nunca deslanchou durante a parceria.