Além da reformulação no elenco, o Londrina também terá mudanças no departamento de futebol em 2020. Os dois principais dirigentes do setor não vão continuar no clube na próxima temporada. O executivo de futebol, Ocimar Bolicenho, que estava no LEC desde 2016, se despede após o último jogo na Série B contra o Guarani, no sábado (30). O gerente de futebol, Maurício Trombeta, já foi comunicado que não irá seguir no clube em 2020. Trombeta trabalhava no Londrina há sete anos.

Enxuto

Diante do rebaixamento para a Série C do Brasileiro e, consequentemente, da queda de receitas do clube, o Londrina irá trabalhar com um departamento de futebol bem mais enxuto, sobretudo no primeiro semestre, quando também não há recursos oriundos do Campeonato Brasileiro. Por isso, a reformulação irá atingir outros profissionais, principalmente membros das comissões técnicas do profissional e da base.

Após quatro anos, o executivo de futebol, Ocimar Bolicenho, irá deixar o LEC
Após quatro anos, o executivo de futebol, Ocimar Bolicenho, irá deixar o LEC | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Pra inglês ver

O presidente eleito do Londrina, Felipe Prochet, confirmou que dois conselheiros do Londrina viajam no próximo dia 12 para a Inglaterra. O Londrina foi convidado para falar sobre o clube, sua história e sua realidade para grandes clubes ingleses interessados em investir no futebol sul-americano. Há mais de um ano o LEC já vem sendo consultado por investidores da Inglaterra com potencial para colocar dinheiro no clube. Gigantes como Manchester City e Tottenham têm buscado parcerias e investimentos em diversas agremiações ao redor do mundo.

Indisciplina

Um dos principais nomes do Coritiba na Série B, o centroavante Rodrigão deixou o clube pela porta dos fundos. Antes do jogo contra o Bragantino ele reclamou com o técnico Jorginho que não aceitaria ficar no banco de reservas. Imediatamente o jogador foi afastado pelo clube, que informou que o atacante não jogaria mais no Alto da Glória. Rodrigão foi devolvido ao Santos, seu clube de origem.

São Silvestre

O londrinense Edivino Ribeiro Correia se prepara para participar da sua 40ª São Silvestre. O corredor compete na prova pedestre mais tradicional do Brasil, de forma ininterrupta, desde 1980. Aos 52 anos, Correia já disputou mais de mil corridas de rua, além de 14 maratonas. O londrinense busca apoio para pagar as despesas para participar de mais uma São Silvestre, no dia 31 de dezembro, em São Paulo. Contato com o corredor pelos telefones: 3342-3622 / 99992-0564.

Saiba mais sobre o Esporte