Futebol -

LEC é apenas o sétimo em público no Paranaense


O globoesporte.com fez um levantamento da média de público após as sete primeiras rodadas do Campeonato Paranaense. O Coritiba é o time que leva mais torcedores ao estádio, e o Londrina, apenas o sétimo. Em quatro jogos no Couto Pereira, o Coxa tem uma média de 9.730 pagantes. Em seguida aparece o Athletico, com 8.708 pagantes, e o FC Cascavel, líder da competição, com média de 5.919 pagantes. A média do campeonato é de 3.403 pagantes nos 42 jogos disputados até agora. 


LEC

A média do Londrina é de apenas 1.815 pagantes no estádio do Café e só fica à frente do União, Cianorte, Toledo, PSTC e Cascavel CR. O Tubarão disputou quatro partidas até agora em casa. Contra o PSTC foram 1.804 pagantes, diante do Cianorte, 1.604, contra o Coritiba o LEC teve o maior público, com 3.082 pagantes, e no confronto com o Cascavel CR foram apenas 772 pagantes. 




Maior público

O jogo com mais pagantes no Paranaense foi o clássico entre Athletico e Paraná, na Arena da Baixada, que terminou em 1 a 1, e teve 13.624 torcedores. O menor público do Estadual foi no confronto entre Cascavel CR 1 x 0 Toledo, com 172 pagantes. 


Parceria

O Conselho Deliberativo do Paraná aprovou a terceirização do departamento de futebol do Tricolor pelos próximos três anos. O clube será gerido pela empresa russa Total Sports (TSI). Pela proposta apresentada, os russos farão um aporte de 600 mil euros (R$ 2,8 milhões) para o futebol profissional em 2020. O valor do investimento será dobrado em 2021 e 2022. O acordo prevê também custeio das categorias de base e uma possível reforma na Vila Olímpica do Boqueirão. A TSI se comprometeu ainda a repassar R$ 2,3 milhões para a quitação dos salários atrasados de 2019. 


árbitros



A Liga de Futebol de Londrina está com inscrições abertas para um curso de formação de árbitro de futebol. As vagas são limitadas e podem ser preenchidas até o dia 1º de março. O curso contém aulas teóricas, práticas e técnica arbitral e será ministrado pelo ex-árbitro da CBF Antônio Denival de Morais. Mais informações pelo (43) 99945-3148. 

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito

Continue lendo


Últimas notícias